terça-feira, 23 de dezembro de 2014

BOAS FESTAS!

Camila e Jeane fazendo carão para desejar boas festas!
Queridas leitoras, viemos dar um "Oi!" em dose dupla! E também desejar à vocês, que tão carinhosamente nos acompanham, nos incentivam, e dividem conosco as angústias e alegrias do processo de emagrecimento, nossos melhores votos de um Feliz Natal à vocês e aos seus!

Lembremo-nos que a oportunidade do Natal vai muito além da mesa farta, dos presentes, da festança e da companhia daqueles que tanto amamos! Lembremo-nos do nascimento do nosso amado Cristo, e das lições e exemplos lindos de amor que ele nos legou, para aplicarmos ao nossos e se possível, aos desafetos! Que a Luz de Cristo nos ilumine a todos imensamente!

Desejamos ainda, um ano novo de muito amor, paz, saúde, prosperidade, coragem para vencer as dificuldades que teremos pela frente (inclusive com a balança, risos!), mais encontros com os amigos queridos, mais organização e regramento para levarmos uma vida mais tranquila, muita, muita fé em Deus! Ah! E mais postagens! Sim, mais postagens!

Trabalharemos bastante para isso em 2015, mas por hora, tiraremos umas "feriazinhas"! [Inclusive a D. Jeane, que há tempos não tem dado as caras por aqui, mas que, atendendo a pedidos e a necessidade de voltar a caber nas próprias roupas, voltará com tudo em 2015].

E para não perder o hábito, compartilhamos uma música que também representa os nossos votos á todos vocês!



Feliz Natal! Feliz 2015! Somos imensamente gratas pela honra de tê-los por aqui! ♥ Cuidado com as tentações! Dia 05/01 a gente se vê por aqui!

Um forte abraço da Ca e da Je!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 04

Um mês passou voando!

E com ele, se foram 3.300 quilinhos pra longe da minha cinturinha! Que felicidade!!

Cada dia que passa, tenho a certeza que a escolha do método do Vigilantes do Peso, foi uma decisão muito assertiva.

- 0,500 na pesagem de ontem!


Estou muito orgulhosa de mim! Sei que posso chegar na minha meta e eliminar mais 9.900 !

Amanhã terei a confraternização da "firma". Das 9h00 as 18h00, muitas tentações à vista, mas sei que posso estar no controle da situação.

Dezembro passa, pensem nisso! Vamos resistir! E janeiro chegará. Como você quer estar ? Mais magra ou mais gorda ?

Não nos esquecemos que a escolha é sempre nossa!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

FOCO


E em menos de um mês, fazendo a R.A do Vigilantes do Peso, se foram quase 03 quilos.

Estou decidida a não recuperar estes quilinhos na festas e pretendo ainda encerrar o ano, com o 4º quilo eliminado!

Para não perdermos a linha e jogar fora tudo o que conseguimos (não importa se foram 20 quilos ou 500 gramas), aqui vão algumas dicas de como escaparmos dessas armadilhas:

Alimente-se antes de sair para as festas
É o erro mais comum de algumas pessoas. Como sabem que terão uma festa durante a noite, passam o dia bebendo água, tomando chá ou beliscando alimentos pouco calóricos. E isso não é o correto! Portanto aprenda: alimente-se durante todo o dia, de três em três horas, como num dia normal.

Escolha o prato antes de comer
Lá está a mesa farta de pratos maravilhosos, alguns especialmente preparados para o final do ano, como a rabanada, por exemplo. Antes de sair pegando tudo que tem comece pela salada, ocupe seu prato todo de verde. Após essa entrada, monte um prato leve com pequenas porções, opte pelas carnes magras. Evite pratos muito elaborados, pesados e calóricos, como por exemplo, os que levam maionese, molhos gordurosos e frituras. Na hora da sobremesa opte por aquelas mais leves a base de frutas no lugar de doces pesados cheios de cremes.

Coma sem pressa
Mastigue bem o que come, e não tenha pressa. Especialistas explicam que por costume comemos até nos sentir estufados por uma má-educação alimentar. Comemos muito rápido e nosso cérebro demora a entender que estamos saciados, com isso, tendemos a comer muito mais.

Cuidado com a bebida alcoólica
Algumas pessoas esquecem o quanto são calóricas as bebidas e engordam também. Portanto, brinde sua alegria com muito cuidado. A cerveja, o vinho e o uísque, por exemplo, são todas inimigas da balança. Calcule bem o quanto vai beber para depois não ter uma grande ressaca moral na balança.  

 
Hoje vou me pesar na reunião do Vigilantes e venho contar pra vocês o resultado.
 
Sexta, tenho a confraternização da empresa e me sinto preparada pra não sair comendo como se não houvesse amanhã. Vou escolher o que mais gosto e comer em porções pequenas!

E vocês, firmes ?

domingo, 14 de dezembro de 2014

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 03

Na última quarta-feira fui à reunião do Vigilantes e desta vez a eliminação foi de 200 gramas!




Isso não me desanima, pelo contrário, me dá ânimo. Hoje é domingo e já sinto que emagreci mais um pouco nestes 03 dias, minha calça jeans está cada vez mais confortável.

Ontem foi minha última aula de inglês do ano e teve festinha de despedida. Claro que confraternização combina com comida! 

Saí-me tão bem! Olhei pra aquela mesa com pão de queijo, tortas de frango e palmito, bolo de nozes e doce de leite, diversos salgadinhos...analisei friamente a situação e decidi que usaria meus pontos extras da semana no que realmente vale a pena e então escolhi a torta de frango e o bolo de nozes com doce de leite! Pequenas porções saboreadas lentamente. 

Ainda terei muitas provas de fogo neste final de ano, mas me sinto preparada pra todas, porque finalmente estou decidida a eliminar todos os quilos que me incomodam.

Esta semana terei a “festa da firma” que será das 9h as 18h. Imaginem a quantidade de tentações nestas horas todas?

Venho contar pra vocês, mas já adianto que minha força de vontade e disciplina estão inabaláveis!

Enquanto todos engordam neste período do ano, eu quero surpreender a mim e aos outros, vou começar 2015 mais magra, com o pé direito. 

Vem comigo?

domingo, 7 de dezembro de 2014

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 02

E na minha segunda semana, eliminei 800 gramas, totalizando, 2,600 =)



Na reeducação do "Vigilantes do Peso", podemos comer de tudo, mas tenho evitado doces. 

E olha só o que tem aqui em casa: 





Resistindo bravamente !

Mais tarde vou dar uma volta no shopping e vou tomar um Frozen Yogurt, mais saudável =)

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

CAMPANHA: #VOLTAJE

Vocês sabem que este blogue amado tem a minha autoria e da minha amada amiga Je!

Pois bem, lanço a campanha #voltaje !!

Estou sentindo a sua falta e tenho a certeza que nossas leitoras também, não é meninas ?

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

BEM VINDO DEZEMBRO !

E começa hoje o último mês do ano!
 
Já estou reflexiva. Imagina como estarei na virada do ano ? 
A reflexão nada mais é que olhar para dentro de si e procurar fazer uma análise neutra em relação aos nossos atos, para que não repitamos os mesmos erros.

Uma vida sem reflexão é uma vida  levada no "automático", e infelizmente muitas pessoas morrem assim, tendo uma vida que começa indo pra escola, depois passa para faculdade, depois emprego, criação dos filhos e por ai vai, tudo sem saber porque faz isso, apenas por impulso. Faz por fazer e não vive a vida, como ela merece ser vivida!
Eu não quero isso pra mim e farei minha reflexão diária, sobre tudo! 
 
Em relação à alimentação, só tomei jeito agora no finalzinho do ano, mas estou decidida a fazer o melhor por mim, durante todo o mês de Dezembro e nos próximos anos. Não vou desistir e desviar do caminho novamente. 
 
Sobre outros aspectos como profissional, pessoal, há muito para eu me melhorar, mas tenho certeza que a reflexão me ajudará nisso.  
 

"A vida sem reflexão não merece ser vivida." Sócrates

Assim fica fácil comer batata doce Aprovadissima :)