quinta-feira, 27 de novembro de 2014

VIGILANTES DO PESO: SEMANA 01

- 1,800 !!



Feliz!  Feliz! Feliz!
Sabemos que na primeira semana eliminamos muito inchaço e nem tudo isso foi gordura, mas ver a balança baixar tudo isso anima qualquer um, não?
Minha meta agora são 0.500 por semana, inclusive na semana do Natal e do Ano Novo. Chega de MIMIMI !

Ontem na reunião, foi uma moça que eliminou 22 quilos em 06 meses! Tão bom conhecer pessoas assim, que eliminaram tanto somente com R.A e atividade física. Isso inspira demais!
Por falar em atividade física, não vou pra academia em Dezembro. Muitos gastos no final do ano e prefiro priorizar outras coisas. Mas já tenho uma estratégia: vou a pé pro trabalho todos os dias. São 45 minutos caminhando com muita ladeira!

Já vou me preparar pra manter firme a R.A no final de semana. Mesmo tendo pontos extras, quero evitar consumi-los. Por isso vou me cercar de:
ü  Frutas lavadas e quando necessário, já descascadas e cortadas;
ü  Garrafinha de água sempre cheia;
ü  Água de Coco;
ü  Água com sabor, 0 açúcar (H2O);
ü  Marmita com arroz ou macarrão integral e uma proteína magra (já faço tudo na sexta, pra me alimentar no sábado e domingo e carrego pra onde eu for);
ü  Torrada integral;
ü  Adoçante Linea na bolsa;
ü  Queijo fresco ou requeijão light.
Pronto! Com isso, consigo levar a R.A numa boa. 
O panetone que amo e todas as guloseimas que nos cercam nesta época, vou deixar pra comer na confraternização da empresa e no dia da festa de Natal e Ano Novo e ainda assim com moderação. 
Quero iniciar 2015 mais magra, com a auto-estima nas alturas e com o pé direito! Faltam 25 dias e neste período dá pra fazer muita coisa por nós. A cada novo amanhecer, temos a opção de fazer o melhor por nós! É uma oportunidade divina (literalmente) e única.
Vamos juntos?

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

UMA SEMANA SE PASSOU!

E hoje completa uma semana que fui na reunião do Vigilantes do Peso.
 
Consegui levar a R.A numa boa, até porque o mais legal do Vigilantes é que não restringe nada, apenas sugere a priorização de alimentos saudáveis, assim, você poderá comer um volume maior, com menos calorias.

Eu ingeri tudo integral (arroz, macarrão, pão), 1,5 de água e muitas frutas (inclusive no final de semana). Mas também me dei ao luxo de comer bombons, foram dois na semana. O bombom nunca foi tão gostoso! Risos Como sabia que não poderia comer a caixa inteira, saboreei cada pedacinho do doce.
Hoje a noite tem pesagem lá na reunião e venho contar pra vocês o resultado.
Minha irmã me disse hoje que já dei uma “murchada”. Meu sorriso foi de orelha a orelha ao escutar isso!!

sábado, 22 de novembro de 2014

IN LOVE COM O VIGILANTES DO PESO

E lá fui eu, mais uma vez em busca de um incentivo para voltar a ter minha cinturinha de pilão!

A reunião do Vigilantes do Peso é o máximo!

Chegando lá, fui pesada e ganhei meu material explicativo e minha fichinha, onde é anotada a quantidade de pró-pontos que posso comer por dia e ainda toda a evolução (pesagem semanal).

A palestra foi super divertida, eu adorei ! Apesar de sabermos o que temos que fazer para emagrecer, as palavras da orientadora te fazem refletir e dão um "gás" pra fazer tudo certo durante a semana.

Há pessoas de todas as idades e com todos os pesos. Há pessoas bem obesas e algumas que estão com sobrepeso, que é o meu caso. A minha primeira meta é eliminar 3,200. Me pesando a noite e com roupa, o peso está em 63,200. Levei um susto porque não me sinto com este peso e minha calça 40 ainda está fechando (risos). Na minha balança, o peso deu abaixo de 60,000, mas agora a orientação é esquecer a minha e me basear somente na balança do Vigilantes.




Nas próximas duas semanas a orientação é não contar pontos e sim comer à vontade (sem se empanturrar é claro e sim, pra matar a fome), apenas os alimentos chamados “plenos”. São eles: arroz e pães integrais, frutas a vontade (exceto abacate), legumes e verduras, leite desnatado, queijo magro, proteína magra (frango e carne com pouca gordura, ovos, chás e sucos sem açúcar e a minha amada H2O (água com sabor) está liberada. É necessário tomar no mínimo 1,5 de liquido por dia.

Depois de duas semanas, iniciarei a modalidade ProPontos e terei a liberdade de comer os meus alimentos preferidos e ainda assim emagrecer. Tudo que vou precisar fazer é monitorar as unidades ProPontos do que eu consumir. Tenho 26 ProPontos para consumir por dia e ainda mais 49, que posso usar em dia só em uma ocasião especial, um pouco por dia ou nenhum.

Desde quinta-feira, estou fazendo tudo lindamente certo. Inclusive no feriado, carreguei minha marmita com arroz integral pra casa da sogra e não senti vontade alguma de comer doce industrializado. Manga e uva tem substituído =)


Estou confiante novamente!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

COMPULSÃO

Desde domingo, quando decidi que iria começar a freqüentar as reuniões do “Vigilantes do Peso” (iniciam amanhã), tenho comido compulsivamente. Qualquer oportunidade que tenho, estou mastigando. Meu almoço tem sido recheado de frituras. Tenho pensado “estou me despedindo deste tipo de alimentos” (pela milésima vez). Isso é triste! É a mente gorda! Todo o controle que tive nas férias foi em vão, porque nestes dias, falta eu comer as paredes.




 

 
Amanhã, vou me pesar na reunião do Vigilantes e acredito que meu peso tenha subido muito nestes últimos dias de comilança louca. Estou inchada e com a calça social 40 apertada! Provavelmente esteja perto dos 60 de novo =(

Agradeço cada visita em nosso blog e cada comentário de incentivo e carinho. Vocês não imaginam o quanto isso me anima! Pensei em “largar” o blog por um tempo, mas com todo este carinho recebido, isso é impossível!


Vamos lá, mais um recomeço...
 

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

VIGILANTES DO PESO

Acabou-se o que era doce!
 
E os 10 dias de férias passaram com um piscar de olhos.
 
A noticia boa ?! Não engordei.
 
A ruim ? Não emagreci.
 
Depois de muito pesquisar, resolvi frequentar as reuniões do Vigilantes do Peso. Preciso emagrecer minha mente, necessito de um acompanhamento e mais que isso, algo que realmente eu consiga seguir pra vida toda. Minha primeira reunião será esta semana.


Quem já conhece o método ? Gostaram ? Emagreceram ?
 
Eu fiz a R.A do Vigilantes na minha adolescência, mas tudo em casa, não cheguei a frequentar a reunião. Emagreci muito na época. Agora, quero frequentar a reunião, me pesar semanalmente somente no dia da reunião (guardei minha balança) e ter orientações olho no olho, pra ver se crio vergonha na cara!
 
Eu sei que não serei "emagrecida" pelo Vigilantes e que mais uma vez, dependerá única e exclusivamente de mim voltar para os 50 quilos, mas realmente creio que o método irá me ajudar muito.

Beijo

sábado, 1 de novembro de 2014

CONTROLE

Alimentação controlada e o mais saudável possível, priorizando frutas =)






Nos próximos dias, irei tirar 10 dias de férias (mini-férias) e pretendo ficar de folga também do computador. 

Em breve, eu volto com novidades e com o peso menor, podem confiar!

Ainda não cheguei neste ponto! Risos Bom final de semana pra nós, com boas escolhas na alimentação e bons momentos ; )