terça-feira, 28 de outubro de 2014

PESAGEM DA CA: SEMANA 08 (AGORA SIM !)





- 800 gramas!!!

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu ! Os 56 me deu muito boas vindas !!

Acho que é efeito da farinha de linhaça que comecei a incluir em minha alimentação semana passada (e claro, mantendo a R.A, muita água e atividade física). 

No próximo post, conto pra vocês como tenho incluído esta maravilha em minha reeducação alimentar !

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

PESAGEM DA CA: SEMANA 08

No Battery !!

A bateria da minha balança acabou, por isso não consegui me pesar hoje. Vou providenciar uma nova e em breve, posto meu peso para vocês!
 
O final de semana foi controlado, tirando dois pães com carne louca que comi ontem, loucamente! Risos.
 
Estou em uma correria maluca também, porque daqui uma semana e meia, irei tirar 10 dias de férias, então preciso deixar tudo em ordem no trabalho.
 
Mal posso esperar ! Não irei viajar, então me manterei firme na R.A e irei praticar o dobro de atividade física nestes dias de folga. A intenção é praticar muita atividade ao ar livre, para aliviar o stress e aproveitar o pouco de verde que Sampa oferece. Minha expectativa é eliminar pelo menos um 1,5 kg em 10 dias. Será que consigo ?
 
E o final de semana de vocês, como foi ?

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

BOM FINAL DE SEMANA !

As semanas estão passando voando, estão com a mesma sensação ?
 
Daqui a pouco é 2015 e só depende de nós, estarmos com alguns quilinhos a menos.
 
Nós do "Vamos Emagrecer Juntos" queremos desejar um lindo final de semana pra todos os nossos leitores.
 
E não se esqueçam, meninas! Irresistíveis são as nossas curvas, não as frituras do happy hour!
 
Ninguém fica e permanece em forma por acaso. As escolhas do cardápio são feitas diariamente. Se você "pensa magro", em vez de sofrer pelas coisas que não pode comer, se sente vitorioso por se manter firme no seu plano. Pense nisso no final de semana!
 
Como já é tradição, vamos de música pra animar ? E desta vez, uma das melhores bandas brazucas com uma de suas melhores músicas e clipes !

Aperte o play e curta - Titãs: Epitáfio!
 
 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

DESABAFO: REESCREVENDO A HISTÓRIA DA MINHA R.A.


Descambei de novo. Sucumbi à TPM e desde a semana passada, tenho comido doces como se não houvesse amanhã. Só ontem foram nove carolinas, sim você leu nove carolinas, mais um Laka, e mais uma barrinha de chocolate ao leite da Lacta. Fora os dois quadradinhos de chocolate que eu aceitei da minha colega. Fora o pacote de biscoito de chocolate recheado que eu comi to-di-nho enquanto assistia Jogo das Panelas na Ana Maria Braga ante-ontem à noite (no canal Viva). Detalhe, eu jantei duas horas depois. E além disso, teve churrasco com cerveja no sábado, três fatias generosas de chocotone no domingo, Uma barrona grande de chocolate Laka com Óreo na sexta-feira, e fora todas as outras gordices que eu não lembro para contar.

Meu trato, era não esconder nada, nem os deslizes. Pois aqui está então, o espetáculo do meu astronômico pé-na-jaca. Eu não me orgulho disso. Muito pelo contrário. Eu me entristeço. Sinto minhas calças absurdamente apertadas, desconfortáveis, quase sem fechar, e me sinto desesperada.

Fui covarde, porque não tive coragem de subir na balança. Então, na semana 07, não tem pesagem da Ji.

Mas se eu cai, hoje tratei de me levantar, Andei na linha. Recusei os chocolates das colegas do escritório. Procurei fazer as melhores escolhas dentro das minhas possibilidades. Não fui impecável, mas fui o melhor que pude. Fotografei quase tudo, só ficou uns 03 cafés de fora (preciso parar de tomar tanto café). Amanhã, eu postarei minha comilança de hoje, pois ainda não jantei.

Hoje, recomecei a escrever a história da minha R.A., com comprometimento e determinação, porque meu shape atual me faz infeliz, me faz insegura, e acaba com a minha auto-estima. Capaz de eliminar peso rápido, de uma forma saudável, eu sei que sou. Então, bora dar o restart.

Quero agradecer o apoio e o carinho que vocês tem tido conosco! Vocês não podem mensurar o quão importante isso é para nós! E por adotarmos uma postura responsável na comunicação com vocês (incluo a Camilinha nessa!), que eu escrevi esse post sincero e transparente, porque do lado de cá do monitor, existe uma pessoa com falhas e virtudes, e que embora tenha fraquejado, não teria coragem jamais de publicar resultados positivos para enganar vocês!

Bora recomeçar!

MINI BOLO - GRANIAMICI

Vivo vasculhando as prateleiras em busca de alimentos que se encaixem na minha R.A.

Este bolinho da GraniAmici me conquistou pela embalagem! Olha que linda!


Vamos aos ingredientes:

Farinha de arroz, açúcar demerara, óleo de canola, ovo integral pasteurizado, amidos modificados, emulsificantes mono e diglicerídeos e mono e diestearato de propileno glicol, cacau alcalino em pó, fermento químico, glicerina bi-destilada, sal iodado, acidulante ácido láctico.
  • NÃO CONTÉM GLÚTEN.
  • NÃO CONTÉM LACTOSE.
  • NÃO CONTÉM SOJA.
Vocês sabem que não estou restringindo nada, apenas comendo em menores porções, então a questão de não conter glúten ou lactose foi indiferente no momento da escolha.
A textura do bolo é bem macia. Agora o sabor ? Muito sem gosto, sabe ? Os da Pulman Light dão de 10 x 0 neste bolo! Não comprarei novamente. Até porque pelo preço (R$ 3,20 a unidade), esperava muito mais!

domingo, 19 de outubro de 2014

PESAGEM DA CA: SEMANA 07

Iniciando a semana com - 400 gramas!


O final de semana foi de muito controle. Comi pão francês, pão de queijo e até chocolate (um bombom), mas tudo com muita moderação! 

Semana passada, na quinta-feira exatamente, jantei compulsivamente, como se a comida fosse acabar no mundo! Mas por incrível que pareça estou feliz, porque estes ataques estão cada vez menos frequentes.

Sábado e domingo, a Coca-Cola esteve presente na mesa, super gelada! Não tomei nenhum gole! Tomei água pura, nem quis fazer suco! Isso me deixa mais forte, porque uma das minhas metas, é parar com refrigerante forever and ever! 
Não que seja um vicio, mas estou convencida que refrigerante não contém nada, nadinha mesmo de bom, muito pelo contrário, então pra que tomar se tenho outras opções ?

 
Vou planejar todas as minhas refeições da semana. As metas são:

02 litros de água diariamente
Somente frutas nos intervalos das refeições
Minimo de 30 minutos de exercício físico - 5 vezes na semana 
Ingerir apenas carbo integral;
Não comer carbo após as 18h
 
Semana que vem vou ver os 56 na balança, ah se vou!

E vocês, como passaram o final de semana ?

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

BOM FINAL DE SEMANA !

Mais um final de semana chegando.

Nós que seguimos uma dieta ou reeducação alimentar precisamos entender de uma vez por todas, que ficar magra só depende de nós.
 
Chega de culpar a genética! Você pode ter sido gordinha na infância ou adolescência e até apresentar uma facilidade para acumular peso. Porém, ser magra ou gorda é uma questão de escolha e não um presente ou um castigo divino. Infelizmente esta é a verdade, e ela dói. É claro que há pessoas que tem mais dificuldade, por conta de problemas de saúde, mas a grande maioria está acima do peso por pura falta de comprometimento.
 
Quando você assume a responsabilidade no processo de emagrecimento, ganha o controle da situação e se sente mais capaz de modificar seus hábitos e seu corpo.
 
E então, vamos assumir nossas responsabilidades ?
 
E pra relaxar depois do puxão de orelha (ele serve principalmente pra nós - Jeane e Camila, risos), vamos de "What Could Have Been Love" do Aerosmith ! Porque amamos os gritos do Steven Tyler !!!
 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

LOOKS

Uma das primeiras coisas que vou fazer ao atingir minha meta de 50 quilos é renovar o guarda-roupa. Estou tentando poupar um pouco por mês pra quando chegar no dia, não precisar parcelar ou se for necessário, parcelar o mínimo possível.

Sinceramente não tenho vontade de comprar roupa agora, estou me virando com as que servem e tentando me arrumar o melhor possível, porque sabemos que independente do peso temos que cuidar da nossa imagem. E não só isso, não podemos esquecer-nos da nossa espiritualidade (na verdade é mais importante que tudo).
Voltando ao materialismo (risos), vejam alguns looks que são a minha cara! Não vejo a hora de estar comprando roupas novas (principalmente calças, nº 36).
 
 







quarta-feira, 15 de outubro de 2014

YES, WE CAN!

Semana passada, a Ca publicou um post super legal, com fotos de "antes e depois" de duas meninas que emagreceram muito! Quando a gente olha este tipo de fotografia, ou ficamos impressionadas com a mudança, ou as vezes, descrente. E até pensamos, "deve ser photoshop", puro recalque! Risos!

É possível viver uma transformação sim! E se elas conseguiram, nós também havemos de conseguir!

Deem uma espiadinha na Kelly Osbourne:






Que linda vitória, não?! Não é um exemplo inspirador? Bora fazer um esforço para eliminar uns quilinhos esta semana?

Beijão!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

PESAGEM DA JI: SEMANA 06!


Ahhhhh... 150g é um resultado quase inexpressivo perto da minha meta total, de quase 15kg, mas resepresenta 1/3 da meta semanal, e sim! É um resultado positivo, considerando o tanto de porcaria extra que comi por conta do dia das crianças! É quase um milagre! Ou um mistério oculto... Risos!

O que importa é que o resultado foi positivo e estou me sentindo mais animada e motivada! Ainda bem que está fazendo calor, assim, bebo mais água, o que me ajudará na próxima semana...

Bora tentar mandar mais 500gs para a casa do chapéu até a próxima segunda!

RECOMPENSAS!!

Emagrecer não é uma tarefa fácil, certo ?

Se fosse, não estaríamos anos no efeito sanfona e provavelmente haveriam poucos obesos no mundo, porque grande parte não quer ser gordo e já tentaram emagrecer diversas vezes.

Sendo assim, conforme eu for eliminando meus quilinhos extras, vou me presentear a cada 02 quilos eliminados!

Me inspirei no blog da Larissa (http://www.meuemagrecimento.com/). Acompanho o blog dela há muito tempo e ela compra vários presentes e coloca em uma mala, para abrir assim que atingir o peso ideal. Como sou muito ansiosa, prefiro me presentear conforme eu for batendo as metas de menos 02 quilos. 

Abaixo, alguns presentes que adoraria me dar, mas como estou em uma fase de contenção de despesas por estar priorizando algo maior, são apenas inspirações. Vou pechinchar muito antes de comprar e talvez comprar o "genérico", rs. O que der pra comprar eu compro, o que não der, não faz mal, afinal de contas o maior presente será me ver magra e ainda usando várias peças de roupas "encostadas".











Faltam 600 gramas pra completar 02 quilos eliminados nesta nova fase. Quem sabe na próxima semana eu já não poderei me presentear ?

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PESAGEM DA CA: SEMANA 06

Começando a semana com + 100 gramas!


Não me comportei como deveria neste final de semana!

Sábado, ao chegar na minha sogra, havia muitos docinhos e salgados do aniversário de uma vizinha. Não resisti e ataquei tudo, umas 20h! Ontem, me esbaldei no almoço lá em casa. Comi uma pratada considerável do macarrão da mama e ainda pavê de sobremesa, com coca-cola. 

No meio da comilança, meu cunhado disse: " Camila, pára de comer igual a um hipopótamo! Você emagrece, mas nunca consegue manter, fica gorda novamente". Todos riram! Até eu ri (ele faz parte da família há 15 anos e tem intimidade suficiente pra me falar algumas verdades). Concordo plenamente com ele. Estou neste efeito sanfona há anos!

Sabe quando você não pensa, simplesmente come ? Pois é. O aumento de peso foi minimo, mas tenho certeza que antes destes episódios, havia eliminado muito peso, porque senti minha barriga bem menor na sexta-feira.

Desanimada ? Não! Motivada a corrigir os erros e entrar nos 56, na próxima semana. Afinal de contas, estes escorregões acontecem, mas não posso e não vou deixar virar uma rotina!

E meu cunhado vai me ver magra e mantendo o peso. Questão de honra! 

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

BOM FINAL DE SEMANA!

O final de semana tende a ser tentador! Com o dia das crianças à vista, é certo que muitos doces e gostosuras estejam presentes na casa das vovós, das titias, das mamães, nos parques, shoppings, lanchonetes... E quem disse que é fácil resistir ao apelo das coisas gostosas com aparência suculenta e sabores maravilhosos? Sabemos que não é fácil. Mas se abrirmos exceções todos os dias, jamais teremos um corpo magro e saudável. Teremos de ser muito firmes em nossos propósitos!

Já pararam para pensar que esse excesso de oferta de coisas tão gostosas quanto acessíveis no nosso cardápio e cotidiano passou de ser apenas rotina e virou um desregramento em nossas vidas?! Assim como a falta de regras e controle com dinheiro afeta profundamente a nossa vida financeira, o desregramento com a comida e com a bebida se faz mostrar em nossos corpos roliços e rechonchudos.

Já pararam para pensar que estamos transferindo nossos desregramentos para nossos filhos? Pensem na quantidade de doces que as crianças comerão neste fim de semana por conta desta data tão querida. Fora o que eles comem no resto do ano. E somos nós quem os incentivamos... Vamos refletir sobre isso? Queremos saber da opinião de vocês! ♥

Bom, e para encerrar a semana, vamos ouvir uma música animada? Aqui no Vamos emagrecer juntos? gostamos muito da banda Bon Jovi, e a música escolhida para embalar o post, além de ser animada, fala de amor, de fé, e de força de vontade! Aperta o "play" e divirta-se!


Sigamos firmes e fortes no final de semana! Na segunda-feira, voltaremos para contar quanto conseguimos eliminar nesta semana! 

Ah, vocês gostaram do novo layout do blog? Achamos que a aparência mais clean e a navegação mais fácil vai fazer da sua leitura, uma experiência mais prazerosa! Contem pra gente o que acharam? ;)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

ÁGUA ! ÁGUA! ÁGUA!

Venho me monitorando muito em relação à ingestão de agua! Tenho conseguido chegar nos dois litros e estou bem satisfeita com isso!

Além de todos os benefícios que conhecemos, temos mais um motivo para andar com a nossa garrafinha de água a tiracolo !
 
Um estudo realizado na Universidade Virginia Tech, nos EUA menciona que beber dois copos de água 30 minutos antes das refeições —(café da manhã, almoço e jantar),— diminui medidas.
 
Foi constatado que o consumo de água antes das refeições reduz o número de calorias ingeridas durante a alimentação. Isso, porque com o estômago preenchido pela água, nos sentimos satisfeitos antes de ingerir uma grande quantidade de alimentos.

Quanto beber?
Dois litros de água.
Contudo, esse valor varia para cada pessoa. “Para descobrir a ingestão necessária diária, multiplique seu peso por 30 ml [se você pesa 60 quilos: 60 x 30 ml = 1,8 l].
 
Gelada ou sem gelo?
Para as amantes de água gelada, o efeito emagrecedor é ainda maior, já que ela possui efeito termogênico no organismo. Ou seja, faz o corpo gastar mais energia para equilibrar as temperaturas do líquido. Eu não consigo beber água muito gelada não, mesmo no calor.

E vocês estão se hidratando o suficiente ?

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

YES, WE CAN !

Muitas vezes, vejo foto de famosas que conseguiram emagrecer e fico admirada. Mas aí, logo me vem à cabeça que elas possuem nutricionista, personal trainer, acesso à diversos tratamentos estéticos e ainda a maioria não precisa se preocupar em lavar, passar, cuidar dos filhos (a babá quem cuida na maior parte do tempo), etc, etc... Tá certo que se não fechar a boca, nada disso adianta, mas facilita muito o processo.
 
Desta vez, fui buscar inspirações de pessoas como nós, que seguimos uma rotina puxada e não temos acesso a bons tratamentos estéticos, personal e outras diversas regalias que as famosas possuem. Até porque, nosso salário termina antes do final do mês não é mesmo ? E muitas vezes temos que priorizar outros gastos/investimentos.
 
Vejam as blogueiras que servem de muita inspiração!   
 
Carol Cintra do Mundo Fitness em Casa
  
 
 
Camilla Pires, do Pensando Magro


Gostaram ?

Estou firme no meu propósito de chegar nos 50 quilinhos até o final de ano e vou dizer que a Carol e a Camilla me inspiram muito!

terça-feira, 7 de outubro de 2014

COMENDO PRA EMAGRECER !


 
Amo esta época do ano, porque os supermercados ficam lotados de pêssegos e nectarinas !

 
Alfarroba é tudo nesta vida, pra quem ama chocolate!

 
01 vez por semana me dou ao luxo de tomar um chocolate quente e comer um pão de queijo antes da aula de inglês !

 
Amo, amo e amo! Prático e fica delicioso com qualquer recheio!

 
Fruta barata e deliciosa! 
 
 
Só comia com leite condensado, agora acostumei comer puro!

 
Pão de forma light com queijo! Delicia!
 
 
De vez em quando, pode!

 
Iogurte com granola dá uma segurada na fome!


 
Barrinha nova da Nutry. Amei!

 
Outra fruta que eu amo!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

PESAGEM DA JI: SEMANAS 04 E 05

Voltei! Maior e mais pesada do que nunca! Chafurdei duas semanas na gordice, e o resultado se mostrou na balança:

Semana 04

Semana 05


Voltei para os 62kg, infelizmente. Todo o controle de duas semanas atrás rolaram ladeira abaixo desde a nossa última conversa para cá. Abandonei a academia novamente, porque, foi eu voltar a praticar atividades físicas, para eu sentir dores na coluna muito parecidas com choques. Fiquei assustada, porque isso é novidade para mim. O médico que me acompanha, tem uma agenda super lotada, e só poderá me atender perto do natal. Enquanto isso, eu preferi suspender as atividades, porque minha escoliose é bem grave.

Bom, sem desculpas. Não vou fazer atividade, mas vou fechar a boca. O que tenho feito é muita falta de comprometimento e de respeito comigo mesma. Voltando a estaca zero! E para reiniciar com chave de ouro, hoje eu almocei um salmão assado maravilhoso. E só para constar, eu detesto peixe! Mas estou disposta a conhecer novos sabores, mais saudáveis e magros!

A partir de hoje, vou fazer registro das minhas comilanças (sem trapaças) para fazer um resumo semanal mais detalhado!

Rumo à casa dos 61Kg novamente!

PESAGEM DA CA: SEMANA 05


E a semana começou com - 400 gramas!

O final de semana foi de muito controle. Sábado fiquei com uma vontade imensa de comer pizza. Resisti! Fiz um Rap 10 com molho, queijo branco e orégano ! Substituição inteligente e magrinha!

Valeu a pena!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

BOM FINAL DE SEMANA!

Sexta-feira!

Mais um final de semana que promete diversas tentações, né ?
Pra nós do "Vamos Emagrecer Juntos ?", dividir os alimentos em proibidos e permitidos só deixam a vida chata e a dieta mais complicada. Os alimentos que mais amamos não devem ficar longe. O mais importante é ajustar a quantidade e a frequência com que comemos o que adoramos.
Um chocolatinho cabe em todo programa de reeducação alimentar, só não dá para devorar uma caixa inteira de bombons! Vamos nos controlar!
Segunda-feira, voltamos com a pesagem!
E mais uma vez, deixamos vocês com uma música pra curtir no final de semana!
BON JOVI - IT´S MY LIFE !
 Bom final de semana!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Bye Bye Setembro ! Hello Outubro !

O mês de setembro foi muito especial pra mim!
 
Refleti em muita coisa durante este mês, principalmente em relação às minhas atitudes diante da comida.
 
Foram 03 pesagens no mês, já que retomamos o blog em 08/09: 

08/09

 29/09

Eliminei 1.200 em três semanas, média de 0,400 gramas. Estou muito feliz com o resultado!
Chega de desculpas! Este ano já dei muitas! Comi demais porque foi carnaval, Dia Da Mulher, Páscoa, Tiradentes, Dia das Mães, Dia dos Pais, COPA DO MUNDO (comi porque o Brasil, ganhou, exagerei porque o Brasil empatou, comi mais ainda porque o Brasil perdeu de 7 !! hahahah), aniversário da irmã, do pai, da tia, da sogra, do namorado, do amigo, casamento do primo, Dia dos Namorados...ufa! É tão fácil nos entregarmos as tentações, né ?
O ano já esta acabando e estou aqui, com estas gordurinhas indesejáveis ! Parece um filme que está se repetindo pela vigésima vez na Sessão da Tarde! Enjoei deste filme! Quero ver uma estreia! Rs
Vamos aproveitar que a primavera chegou e o verão se aproxima, para nos empolgarmos e não perdermos mais estas tais de empolgação e motivação, que devem ser diárias!
E sabe qual será a recompensa? Se olhar no espelho e se sentir linda!
Usar as roupas que estão encostadas há meses e até anos, bem no fundo do guarda-roupa.
Estou disposta a passar vontade (não fome) e deixar a preguiça de lado, para conquistar meu objetivo !
Que outubro seja um mês tão produtivo e lindo como foi setembro, pra todos nós!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

JAQUETA JEANS

Sabe aquelas peças que você ama muito e deixa encostada no guarda roupa esperando eliminar alguns quilinhos para voltar a usar ? Pois é, eu tenho várias!


Esta minha jaqueta é lindíssima e uma das peças coringas que mais amo. Porém deixei de usá-la há alguns anos, porque apesar de ter como usar sem fechar, não acho que está caindo legal, sabe ?



Na foto acima tive que prender a respiração e ainda precisei da ajuda da minha irmã para fechar um botão (os outros nem pensar). Vejam só, a jaqueta toda esticada e o botão quase estourando.

Esta é uma das minhas metas! Quero que esta jaqueta caia lindamente e todos os botões fechem com muita tranquilidade, até 31/12/14.

E você tem muitas roupas no fundo do guarda-roupa, esperando por você ?

Conte pra nós!

#MAGRELONA: RESTART!

Queridos leitores e querida amiga Camila, este foi o meu menor peso em dez ou doze anos. Publiquei ele aqui em 10 de setembro de 2012 , ...