terça-feira, 30 de setembro de 2014

R.A DA CA: RESUMO DA SEMANA 04

Comentei no post de ontem que a semana foi com muita dor de dente.
 
Pois é, estou tratando dois canais e tive consulta dois dias da semana passada, no dentista. Após a anestesia passar, a dor chegou a ser insuportável na quarta-feira, tanto que não consegui ir trabalhar.
 
Passei a semana tomando medicações fortíssimas e senti que minha pressão caiu em alguns momentos, então tive que me alimentar bem da forma que pude, porque a dor era tamanha que não conseguia mastigar nada.
 
Minha alimentação foi muito açaí, sorvete, danoninho e Yakult!
 
Sorvete de pistache

 
Eu sei que deveria ter feito uma sopinha saudável e pouco calórica, mas não tive ânimo pra nada! Academia então, nem pensar! Impossível se exercitar com qualquer tipo de dor, não é mesmo?
 
Como estava me alimentado apenas de alimentos que não exigiam a mastigação, senti que minha fome aumentou e muito! Assim, as porções ingeridas foram bem grandes! Não consegui controlar.
 
Comecei a melhorar na sexta e hoje estou bem, quase já consigo mastigar normalmente. Voltei pra academia ontem e posso dizer que até senti falta das aulas de spinning. Quero fazer desta semana, a melhor de todos os tempos! E assim será a cada semana! Vou beber muita água, ingerir mais frutas nos lanches e tentar deixar os alimentos industrializados de lado!
 
Sabe, cada situação desagradável que passamos nesta vida, sempre nos traz um ensinamento. Esta dor de dente me fez refletir como é bom e importante mastigarmos um alimento e saboreá-lo!
 
E vocês, como passaram a semana? E o final de semana?
 
Vamos juntos em busca da eliminação destes quilinhos que tanto nos incomodam (no meu caso, são quase 10 para eliminar). E vou chegar lá, ah se vou!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PESAGEM DA CA: SEMANA 04

O peso subiu!
 
+ 200 gramas!
 
Eu esperava que tivesse aumentado até mais. Foi uma semana com muita (muita mesmo!) dor de dente e nada de atividade física. Mas então você deve estar se perguntando: “se estava com dor de dente deveria ter emagrecido, já que é bem complicado comer nestas condições, certo ?”
 
Não pensei  nas  calorias e muito menos em escolher alimentos saudáveis, tive que comer o que conseguia (alimentos líquidos e pastosos) e na maioria calóricos. Até porque estava tomando remédios fortíssimos e tive que estar com o estômago cheio no momento de tomar a medicação, caso ao contrário, a dor de estômago também iria atacar.
 
Amanhã conto com mais detalhes pra vocês!
 
E vocês, conseguiram eliminar peso ?

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

BOM FINAL DE SEMANA !

Esta semana passou voando, não ? Aliás conforme os anos passam, parece que o tempo passa mais rápido.
 
Como estão os planos para o final de semana ? Sabemos que nestes dois dias, nossa reeducação alimentar é ameaçada fortemente por diversas tentações.
 
O "Vamos Emagrecer Juntos ?" apoia a busca por uma alimentação o mais saudável possível. "Escorregadas" acontecem e não devemos nos culpar por isso. Quem nunca exagerou na sobremesa, comeu um pouco mais na festa ou foi além do que queria no jantar?
 
A diferença está em como você encara essa situação. Comeu demais? Retome o seu planejamento no dia seguinte.
 
Pra animar o nosso final de semana, vamos curtir esta banda britânica que vem conquistando fãs.
 
Clean Bandit com a Rather Be!
 
 
Bom final de semana!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

2 EM 1: TOP 5 - COSMÉTICOS PARA USAR NA PRIMAVERA!

Ontem comentamos que estamos preparando algumas novidades aqui para blog. Uma delas, é a tag 2 em 1, onde escreveremos a quatro mãos, um post sobre o mesmo assunto!

Outra das novidades que vem por aí, é que escreveremos esporadicamente sobre outros assuntos que curtimos muito, e que gostaríamos de compartilhar com vocês! Queremos reforçar que o Vamos emagrecer juntos? continuará sendo um diário virtual onde contamos nossos esforços, glórias e derrotas acerca do nosso emagrecimento. Esse é o motivo do blog existir. Mas porque não falar mais sobre beleza de vez em quando? Porque não comprar gostosuras light e compartilhar com os leitores a nossa impressão?! Porque não indicar um filme bacana, um passeio ou qualquer outra coisa que nos enterneceu o coração? Tudo isso com muita moderação, para não destoar da razão de existir do blog!

E para abrir os novos trabalhos, resolvemos falar sobre uma coisa que as meninas gostam! Vamos falar sobre nossos cinco cosméticos favoritos para usar na primavera! É óbvio que não precisamos comprar coisas especificamente para isso! A gente usa o que tem! O fato é que, é chegada a hora de nos despedir dos tons frios, soturnos e marcantes, junto com os casacos, botas e cachecóis, e aproveitar a temperatura mais quente para usar cosméticos mais suaves na fórmula e alegres na cor! Vem com a gente?!


TOP 5 DA JI:




Água de Colônia de Jenipapo, L'occitane Au Brésil: Sou apaixonada pela fragrância suave desta colônia, que sou incapaz de descrever. Para meu olfato, lembra o perfume J´adore da Dior. Acho bacana para usar nos dias mais quentes já que a pele tende a transpirar mais, e cá pra nós, eu não gosto do cheiro do suor misturado com perfume. Acho que os "body splash" também são uma boa pedida!

Shampoo e Condicionador Pantene Brilho Extremo: Os produtos da Pantene, são sem exceção, sensacionais. E baratos! O shampoo e condicionador desta linha, deixam os fios soltinhos, livre, leves e soltos! Proporcionam uma limpeza mais profunda, o que é bem interessante para os dias mais quentes, quando o couro cabeludo transpira mais.

Loção hidratante de Rosa e Alcaçuz da linha Cuide-se bem de O Boticário: Meu hidratante preferido do coração. Deliciosamente cheiroso e, embora soe clichê, rosa sempre combina com a primavera! O produto é rapidamente absorvido pela pele, proporcionando maciez e hidratação na medida.

Esmaltes nudes, coloridos e alegres: Não consigo me desapegar nos esmaltes em tons de nude em suas diversas variações, mas me sinto super inclinada a abusar dos rosas e dos vermelhos abertos! Na foto: Revlon Cherry in the Snow e Elegant, M.A.C Flaming Rose, Essie Miss Fancy Pants, Artdeco 53, Make B. Light Rouge e Dourado.

Boca vibrante; Se para a escolha da cor das unhas eu costumo ser mais comedida e conservadora (há exceções), na hora de colorir os lábios eu sou quase um travesti! Quando mais exagerado, melhor! Aproveito a chegada desta estação mais quente, para usar batons inspirados nas flores mais lindas e coloridas! Os meus eleitos da temporada são: batom mate de alta cobertura Diva Pink Contém 1g, batons Retro Matte Ri-Ri Woo e Flat Out Fabulous M.A.C.

TOP 5 DA CA!




Loção Hidratante de Rosa e Alcaçuz da linha Cuide-se bem de O Boticário: Parece que combinamos, mas podem acreditar que não! Eu a Je temos realmente gostos muito parecidos, não é a toa que nossa amizade vai muito além desta vida! O que mais me fascina neste hidratante realmente é o cheirinho suave e ao mesmo tempo marcante. Uso sempre após o banho da noite e o cheirinho fica nas cobertas e no pijama. A hidratação sinto o dia todo.

Foot Works Creme Hidratante para os Pés: Este creme é ma-ra-vi-lho-so! A textura é super encorpada. Eu particularmente adoro passar o creme em grande quantidade nos pés antes de dormir e já colocar a meia, assim o pé fica ainda mais hidratado. Como passo em grande quantidade o pé fica sim bem escorregadio, mas caso você não goste, passando em pouco quantidade, ele hidrata bem e é absorvido rapidamente. O que mais amo é o cheirinho de frutas vermelhas e baunilha. Pena que foi uma edição especial e não está mais no catálogo.


Mousse Modeladora Charming: Estou em uma fase de desapego total da progressiva. Faz um ano que não faço mais e quero resgatar meus cachos, por isso cortei o cabelo acima dos ombros (repiquei bastante sem medo de ser feliz!) e fui em busca de um mousse para modelar o cabelo. Comprei este e não me arrependi. A textura é de uma espuma bem sequinha e macia. Com os cabelos úmidos passo uma quantidade considerável, amasso bem os cachos e deixo secar naturalmente. O cabelo absorve muito bem e em pouco tempo. E o melhor, tem fixação forte sem deixar os cabelos pesados e ainda possui vitamina B5, silicone e proteína da seda na formulação.


Gel-Creme Facial Hidratante Pepino e Chá-verde da AVON: Não sou muito de usar cremes para o rosto, mas com a chegada dos 30 estou me esforçando, desde então. Este gel é perfeito para quem tem pele oleosa como eu. Tem em sua formulação oil free, pepino e chá verde. A textura é super leve e é absorvido rapidamente. O melhor de tudo é o preço (R$ 9,00 quando não está em promoção) e ele não deixa nada a desejar (hidrata muito). Costumo usar a noite e acordo com a pele super sedosa. Pode ser usado de dia também. O ponto negativo é que ele não tem fator de proteção solar.


Advance Techniques - Moroccan Argan Oléo: Estou em uma fase de cuidar muito do meu cabelo, porque quero que ele volte a ser original (cacheado), em sua melhor versão. E claro, não pode faltar um óleo, até porque cabelos cacheados tendem a ser mais ressecados. Este óleo de argan é bem concentrado, basta uma gota para cabelos curtos. O cheiro é suave, a textura é fina e deixa o meu cabelo super brilhante. Passo somente nas pontas e com o cabelo seco ou molhado, fica ótimo de qualquer forma.



Agora que vocês já conhecem um pouquinho mais dos nossos gostos pessoais, contem-nos o que vocês acharam deste tipo de postagem? Vocês gostariam de ver este (e outros) tipos de assunto por aqui de vez em quando? Tem dicas de cosméticos para dividir com a gente? Estamos ansiosas para saber a opinião de vocês!

Um beijão!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

RESUMO DO FINAL DE SEMANA DA CA !

Sábado a noite, fui comemorar o aniversário de um amigo. E é claro, como em toda comemoração há comida e bebida. Mas fui uma garota muito esperta! Antes de sair de casa, tomei um lanchinho bem saudável. 
 
Chegando lá, pedimos porções de calabresa e mini pastéis DE LI CI O SOS! 

Comi uma fatia de calabresa! Sim, UMA !
 
 
Comi dois mini pastéis !
 

Não pedi nada pra beber e fiquei bebericando a coca-cola do namorado!

No final da noite, estava tão friozinho e decidi pedir um vinho quente! E dividi com a minha irmã!  Estava tão delicioso que a vontade era de pedir outro, mas resisti! E olha que não curto bebida alcoólica, mas este vinho estava delicioso.
Na volta, ainda passamos na casa do aniversariante e teve mini pizza. Não comi!
Antes de dormir tomei só um copo de leite desnatado com achocolatado light, porque estava com fome, mas estava com muito sono, então sabia que iria dormir muito rápido, mesmo com fome...rs.
Domingo, tudo dentro do esperado... no almoço tomei açaí e também dividi com o namorado.
 
Adoro dividir tudo o que compro pra comer, porque assim o número de calorias também reduz =)
 
Passei o restinho do domingo em casa, na preguiça. No jantar comi um pouquinho de macarrão. Nos lanches, tomei café com leite e bolachas (não estava a fim de frutas no friozinho que fez).
E assim foi mais um final de semana! Controlando a alimentação e levantando feliz na segunda-feira, com a sensação de dever cumprido!
E a balança mostrou resultado, conforme contei ontem =)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

É PRIMAVERA!

Imagem: Jeane Ivarosk
É primavera! Que delícia! Finalmente começa hoje a estação mais bonita do ano! Eu faço votos de que nos próximos três meses, se façam floridos os nossos caminhos, nossas vidas e nossos corações! Que a primavera nos enfeite com encantamento os jardins de nossas existência, trazendo muita motivação para alcançarmos nossos objetivos!

Enquanto a vida se renova lá fora, também se renovará aqui no blog! Eu e minha amiga-irmã-parceira de blog Camila, estamos preparando muitas surpresas e conteúdo legal aqui pro nosso cantinho! Fiquem de olho!

PESAGEM DA JI: SEMANA 03



Uau! menos 650grs! Que alegria! \o/

Admito que depois de ter engordado na semana passada, eu comecei a semana 03 bem desanimada. E juntou a desmotivação, a TPM, o corpo pesado... Já viu né? Fui apenas duas vezes à academia nesta semana, e enfiei o pé na jaca algumas vezes, porque sinto uma vontade incontrolável de comer doces na TPM. Sinceramente, eu nem esperava ter emagrecido tudo isso, o que me deixa muito feliz, e motivada para levar uma semana bem focada!

Minha próxima meta: pesar 60,700Kg na pesagem do próximo domingo!

Amanhã, publicarei um post contando um pouco sobre as semanas dois e três! E vocês? Como passaram a semana?! =)

PESAGEM DA CA: SEMANA 03

- 800 gramas!
 
Quase um quilo foi eliminado esta semana!
 
Adeus "Cinquenta e Oito", só quero ver você agora quando estiver esperando um bebezinho e olhe lá!

A semana foi de muito empenho, incluindo a prática de atividade física em 4 dias e alimentação regrada, mas sem grandes restrições, controlando mesmo a quantidade. Até comi um Alpino esta semana. O que me deixa satisfeita é que comi o chocolate e consegui manter as outras refeições super bem equilibradas, sem usar o "já que...". Antigamente pensava, "já que comi um Alpino, vou comer mais um Sonho de Valsa e amanhã recomeço". Estou conseguindo manter minha mente longe destes pensamentos....
 
No sábado comi pastel, linguiça e ainda tomei vinho quente à noite, mas tudo com muita moderação.
 
Amanhã conto pra vocês como foi o final de semana!
 
E vocês, se pesaram ? Conte pra nós!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

BOM FINAL DE SEMANA !

Final de semana chegando e parece que a vontade de comer besteiras ressurge, mesmo após uma semana linda, com malhação e alimentação saudável. Você também sente isso ?
São muitas as tentações. Por que toda festinha ou um simples encontro com amigos sempre envolve comida, né ? De preferência aquelas bem calóricas que costumamos não comer durante a semana, porque afinal, é final de semana e temos que relaxar, certo ?
Sim, certo! Mas relaxar não significar se empanturrar de comida! Pra nós, significa dar uma volta maior com o cãozinho no quarteirão, tomar um banho mais demorado, ler um bom livro, curtir a companhia das pessoas que amamos, darmos muitas risadas até a bochecha doer, tirar um cochilo depois do almoço, apreciar as paisagens que na correria da semana nem as notamos, dançar (mesmo que seja no seu quarto), ouvir e cantar bem alto sua música favorita!
Pra animar seu final de semana, está aí uma de nossas músicas preferidas.
Aperte o play e aumente o som!
Nós desejamos que você pule muito (de alegria) no final de semana! De quebra, queimará muitas calorias!
Segunda-feira, estamos aqui com a pesagem!
Bom final de semana !

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

DIFERENÇA EM PERDER PESO E ELIMINAR GORDURA

Muitas vezes já ouvimos que o importante é reduzir medidas e que isso pode refletir na balança ou não, correto ?

No “Medida Certa”, ouvi muitas vezes o Marcio Atalla, explicar isso. Mas sempre queremos ver o ponteiro da balança diminuir, né ?

Vou confessar que eu era assim (ansiosa ao extremo), mas agora que tenho me exercitado com frequência, tenho pesquisado mais sobre o assunto (redução de massa gorda e ganho de massa magra) e desencanado um pouco da balança. Estou prestando mais atenção nas minhas calças jeans.
Vocês sabiam que o músculo pesa mais do que gordura, né ? Um quilo é sempre um quilo, seja ele composto de músculo ou de gordura. Mas, o músculo, por ser mais denso e compacto do que o tecido gorduroso acaba dando a idéia de ser mais pesado. E outra, a musculatura ocupa menos espaço no corpo, por isso, o peso corporal pode aumentar à medida que você treina e ganha massa muscular. E mais um ponto positivo: a musculatura gasta mais energia por dia, portanto, quanto mais muque tivermos, mais calorias serão queimadas.
Há uma enorme diferença nos conceitos perder peso e emagrecer. Perder peso implica “apenas” na perda de quilos na balança. Independe do que foi perdido, se foi água, massa muscular ou gordura. Vendo apenas pela balança, não sabemos a qualidade do que foi perdido. Se perdemos mais água, ao ingerirmos mais líquido, este peso será facilmente recuperado.

Quando o peso que foi diminuído for de gordura, sentiremos diferença nas roupas e medidas e não tanto na balança. Isto porque a gordura é menos densa (mais leve) e ocupa mais espaço. Já a massa muscular é mais densa (pesa mais) e ocupa menos espaço.

Senti a necessidade de pesquisar mais sobre este assunto e dividir com vocês, porque pode dar um certo desespero em fazer atividade física e R.A da melhor forma e mesmo assim, o ponteiro da balança não diminuir ou as vezes subir. O correto é prestar atenção em nossas roupas.
Quero diminuir cada vez mais a gordura e aumentar minha massa magra.
Como diz meu amado Jon Bon Jovi: 
Mantenha a fé!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

EMAGRECENDO COM A JI: O ATAQUE!

Dizer que o processo de emagrecimento está diretamente ligado à mudança de hábitos, é chover no molhado, mas é fato! Não tem como fugir desta realidade, mas mudar é difícil. Um bom exemplo para ilustrar esse pensamento, são as pessoas obesas que fazem cirurgia para reduzir o estomago, e depois sofrem horrores porque querem comer como no período pré-operatório.

Eu tenho vários padrões de comportamento errados com a comida. Como a cada vez mais, como rápido, não mastigo direito, tenho ingerido bebida alcoólica em todos os finais de semana (cerveja, para ser mais específica), e tenho consumido doces em demasia, principalmente depois das refeições. 

Eu trabalho sentada diante de um computador de segunda à sexta, mas sou bem ativa nos finais de semana, no tocante a fazer coisas "a pé", a realizar tarefas de toda sorte, mas tenho sido muito sedentária em relação à prática de esportes ou atividades físicas.

Eu sei que mudar meu estilo de vida de forma radical, só vai funcionar por uma ou duas semanas, então, resolvi dar passos curtos, e persistir para as mudanças virarem hábito, entrarem "na veia"!

Minhas primeiras resoluções são bem simples, e aqui estão elas:

  • Reduzir porções de comida;
  • Comer a cada três horas;
  • Trocar biscoitos e barrinhas por frutas;
  • Reduzir agressivamente a quantidade açúcar; 
  • Deixar as bebidas alcoólicas para as festas e celebrações importantes;
  • Tomar pelo menos dois litros de água por dia;
  • Praticar atividades físicas.
Parece pouco, mas é difícil de cumprir... Tenho tido sucesso, e espero perseverar! Quando eu superar essas metas, eu corro atrás de outras mudanças, como voltar a correr (não que eu não goste, mas meu sobrepeso e minha escoliose me impedem), ou deixar de comer carne vermelha, ou nunca mais comer farinha branca, ou comer só orgânicos... Lá na frente eu penso nisso.

E você? Está disposto a mudar também? Conta pra gente nos comentários! ;)

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PESAGEM DA JI: SEMANA 02


Desmotivador? Sim? Ou com certeza? Poxa, a minha semana até que foi regrada, eu voltei para a academia, estava indo tudo bem até eu inventar de comprar dois pacotes de barrinhas da Nutry, o que aguçou a minha vontade de comer doces.

Eu não bebi água como deveria e, no final de semana, eu enfiei o pé na jaca. Fui numa festinha de aniversário e comi tudo o que eu podia e não podia.

Enfim, agora é correr atrás do prejuízo, focar no meu objetivo, vestir a camisa da determinação e caminhar rumo à minha nova meta: 61,350kg.

E vamos que vamos!

ANTES E DEPOIS

Pra nos inspirarmos e continuarmos focados na alimentação saudável e prática de atividade física.

 
A semana está só começando.
 
Vamos seguir firmes em nosso propósito!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PESAGEM DA CA: SEMANA 02


E a eliminação foi de 600 gramas !!

Resultado de muitos:

- Não, obrigada!
- Mas, por quê? Só um pedacinho?!
- Nãoooo, OBRIGADA!


ü  1,5 a 2,0 litros de água diariamente
ü  Exercícios físicos 04 x na semana passada
ü  Redução nas porções
ü  Ingestão de frutas e iogurtes light nos lanches
ü  Redução da ingestão de açúcar
ü  Redução na ingestão de frituras (zero fritura semana passada)

Escorregada da semana: 01 chocolate Sensação e 04 bolachas Bono de doce de leite.

Quanto mais falamos que estamos seguindo uma alimentação saudável, mais as pessoas insistem em te oferecer alimentos calóricos!

Não falo mais que estou fazendo Reeducação Alimentar. Simplesmente digo que não estou com fome e pronto.

Cada grama eliminada dá mais força pra continuar!

domingo, 14 de setembro de 2014

VICIADA EM TAPIOCA

De uns tempos pra cá, a tapioca virou moda pra quem quer seguir uma alimentação saudável. Ela não possui a tal de gliadina, uma proteína presente no glúten que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal. Ou seja, ela não incha. Eu já reparei que quando tiro totalmente o pão e como somente a tapioca, a barriga diminui bem (seguindo a R.A nas demais refeições, é claro).

De qualquer forma, tudo que é demais, não faz bem, né ? 50 gramas de tapioca tem 70 calorias, então é interessante escolhermos uma refeição no dia, para saboreá-la. Há dias em que como no café da manhã e outros no jantar.
A marca que tenho comprado é a "Sabor da Paraíba". Excelente!


É fácil de fazer. Basta aquecer bem a frigideira antiaderente (não precisa colocar óleo), dispor a farinha, ajeitar com a colher e ir amassando, até formar uma panqueca.


Depois é só virar e deixar mais um minutinho do outro lado. Alias, o processo é bem rápido. Se deixar muito tempo no fogo, a tapioca vai ficar seca. Sempre em fogo baixo.



Faço a salgada, com uma fatia fina de queijo, mas há quem prefira doce. O ideal neste caso, é rechearmos com frutas pra não extrapolar nas calorias.

Amanhã eu volto com a pesagem! A propósito, estou me comportando muito bem no final de semana e ontem recusei pizza !!

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DOCE DE LEITE FLORMEL

Sou uma formiga! Amo doces ! Troco facilmente um pedaço de pizza por um brigadeiro.

Uma dica importante: Não deixemos de comer nossos docinhos, é claro que em pequenas quantidades pra não atrapalhar nossa eliminação de peso, mas se simplesmente pararmos de comer, teremos crises e atacaremos uma caixa de bombom compulsivamente. Comigo isso já aconteceu diversas vezes!

Pra não pesar na consciência sempre dou uma olhada na gôndola de produtos diet/light. Foi então que descobri esta delicia:
 

 
 
 


O tablete possui 95 calorias, sendo 39% gord, 50% carbs, 11% prot. Vejam que o índice de gordura é alto, então não podemos abusar. Ele quebra um “galhão” no momento em que a vontade de comer um doce está incontrolável. Em calorias dá quase na mesma comparando com o doce de leite "normal", mas a vantagem é que ficamos longe do açúcar.

Por falar neste danado, ele pode até irritar a mucosa do tubo digestivo e gerar doenças crônicas como diabetes, doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos, e formação de cálculos na vesícula biliar! Depois que li algumas pesquisas sobre os malefícios do açúcar, estou passando cada vez mais longe dele, nem tanto por conta das calorias, mas pela saúde mesmo. Além disso, na minha família, o histórico de diabéticos é marcante. Mas isso é assunto pra outro post!
 

terça-feira, 9 de setembro de 2014

R.A. DA JI: RESUMO DA SEMANA Nº 01

Minha alimentação não foi a mais regrada do mundo, mas foram as escolhas mais conscientes que fiz diante das opções que me apresentavam. Minha maior preocupação neste recomeço, é comer porções reduzidas a cada três horas, evitando doces que é o meu pecado, e procurando beber o máximo de água possível.

Aqui vai alguns registros:

Café da manhã: "cafezim" com leite e adoçante, um pão qualquer que tenho em casa (o desta foto tinha apenas 75kcal, e não coloquei "recheio") e uma fruta...


O que os olhos não vêem nos balcões dos restaurantes por quilo da vida, incluindo os doces do caixa, o coração não sente. Muito menos o estômago! Então, tenho montado marmitinhas nestes moldes para levar pro almoço. Normalmente, vai outra irmã dessas, mas com saladinha.

Lanchinhos:

Terça e quinta, tem saladinha de frutas por conta da firma! Nos outros dias, levo minhas frutinhas de casa...


E para a única vez que não tinha uma frutinha para o lanche, tomei chazinho de hibisco e amora com adoçante, mais três biscoitinhos.


Sexta-feira, eu fui almoçar fora com o pessoal do trabalho que, não sei porque raios, escolheram o China in Box. Escolhi uma salada com frango e um rolinho primavera porque eu não sou de ferro! E me arrependi amargamente, porque estava extremamente oleoso e assim que caiu no meu estômago, me fez passar mal...


E o frango da salada, além de frito, estava empanado. Gordo³... deixei o frango de lado, e me dei por satisfeita com a salada.



Muito bem... Sábado a noite, o menu aqui em casa foi esse abaixo, mas não para mim! Enquanto minha mãe e meu filho comeram x-salada, eu comi arroz com lentilha...


... Mas não deixei de comer pipoca com um copo e meio de refrigerante na hora do filminho. Comi com moderação!


No domingo, comi o apenas o pãozinho de hamburguer com requeijão no café da manhã, mas apenas um. Como disse, "é o que tem pra hoje"! Quando ele acabar, eu trato de comprar um pacote de pão integral.


E para fechar as gordices com chave de ouro, domingo a tarde, eu tomei duas caipirinhas, mais uma lata e meia de cerveja.


O jantar nesses dias foi tranquilo. Tudo moderado, com uma ou outra fritura em pequena quantidade, mas sempre com uma verdura no prato.

Uns dias antes de me pesar, eu estava com 62Kg. Eliminei 1Kg, e notem que não fiz nenhum sacrifício. Todas as gordices que ingeri estão detalhadas aí...

Rolou muitos "não, obrigada!" neste período. Não para bolos, para os chocolatinhos que os colegas oferecem, e por aí vai...

Viram que não é difícil?! Que tal dar uma segurada nas guloseimas para eliminar aqueles quilinhos que tanto nos incomoda?

Juntem-se a nós!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PESAGEM DA CA: SEMANA 01

E foi dada a largada!
 

Peso atual: 58.900
 
 
 

Meta: Mínimo 50 quilinhos! Mas adoraria voltar aos 48! Não sei se com a idade atual vai ficar legal, porque tive este peso aos 22 anos! Com meus 31, acredito que 50 quilos com a massa magra predominando vai ficar bem legal...mas isso veremos mais pra frente. Lembrando que tenho 1,53 de altura apenas.
 

Sem pressa vou eliminar grama por grama! Sem restrição! Aliás, pra quem tem pressa em eliminar peso e pensa em só comer proteína, tirar seu arroz e feijão diário ou qualquer outro grupo alimentar, um estudo apresentado pelo New Journal of Medicine sugere o contrário.
 

O estudo demonstrou que as calorias são o fator mais importante na redução de peso. Para perder peso necessitamos ingerir menos calorias do que as que gastamos. Simples, não? rs Na teoria sim, mas na prática já não podemos dizer o mesmo, já que pra ingerir menos calorias temos que adotar hábitos saudáveis e fazer as melhores escolhas a cada refeição. Haja força de vontade!
 

Além disso, se tentarmos perder peso muito rápido, além de gordura, será eliminada também massa muscular, deixando o nosso metabolismo mais lento, dificultando a perda de peso.

Toda segunda-feira eu e a Je, estaremos aqui pra demonstrar nossa eliminação da semana!

E assim será, eliminação toda semana!

PESAGEM DA JI: SEMANA 01


Balança suja, né?! Mas esclareço que ela não é minha, é da farmácia! Começo a semana com 61kg redondos. Há pouco mais de uma semana, eram 62kg. Na próxima pesagem, minha meta é pesar 60,5Kg. E bora fechar a boca para alcançar o resultado!

No próximo post, eu contarei um pouco como foi a minha última semana, em relação a alimentação, e no post seguinte, vou falar um pouquinho da estratégia que vou usar nesta primeira fase para eliminar os quilinhos extras!

Estou curiosa para saber como a Ca tem passado, e qual será o seu peso inicial nesta retomada da nossa dieta!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO!


Na terça-feira, motivada pela retomada deste projeto de voltar a viver de forma mais saudável, eu me empolguei, desci do fretado e voltei a pé pra casa! Acessei o aplicativo Nike + (que nunca havia usado, por sinal) para medir o tempo gasto na caminhada, a distância percorrida e as calorias eliminadas.

Eu adoro caminhar e correr, mas o problema é que eu estava de sapatilha E para elevar a gravidade da situação, era uma Melissa, que prende a circulação. Resultado? Cheguei em casa com dor nas articulações do pé esquerdo... Isso foi para endossar a minha teimosia e burrice, porque estou cansada de saber que não pode caminhar com sapatos inadequados para este fim.

Ontem, eu repeti a dose, mas com calçado adequado, e já está tudo bem com meu pé!

O aplicativo apontou que eu eliminei 184 calorias no percurso. Refleti que, para eliminar menos de 200 calorias, precisa-se caminhar por uma hora, agora, para recuperar, basta saborear um mísero chocolatinho em menos de um minuto, e pronto!

É bom ter um parâmetro de quantas calorias queimamos numa atividade física, bem como saber quantas calorias tem cada alimento, assim, ao se deparar com aquele chocolatinho do mal (eu amo chocolates, incondicionalmente!) e pensar no seu valor calórico, e na dificuldade que teremos para eliminá-lo depois, pensaremos duas vezes antes levar o chocolate à boca!

Gostaria de compartilhar uma ideia com vocês: quem não tem cão, caça com gato! Eu não posso voltar a academia neste momento, porque meu orçamento está apertado (e por causa da escoliose, mas isso é assunto para outro post), em compensação, estou voltando para casa a pé. É de graça, desestressa e queima algumas calorias.

Bora deixar as desculpas de lado, para persistir numa vida mais saudável e ativa!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Despedida das gordices, em alto estilo!

Ontem foi dia de comer algo bem gostoso, bem calórico pra me despedir desta vida de gordices.
Quando você pensa em algo bem delicioso e calórico, pensa em que ?
MC´DONALDS!!!???
Eu sim e foi justamente pra lá que eu fui. Faltei na academia e fui saborear meu número 04 com batata grande, refri e pra fechar com “chave de ouro”, um sundae de caramelo!! Ah, com cobertura extra, viu!!




 
No momento em que estava saboreando, pensei “nossa que coisa mais deliciosa”, mas 05 minutos depois de terminar minha refeição, senti um peso enorme no estômago e na consciência! Se pensarmos bem, a segunda mordida no lanche, a segunda batatinha e a segunda colherada do sorvete tem exatamente o mesmo sabor da primeira. Não precisamos comer tudo isso, não mesmo!

Passou! Hoje acordei mais empolgada do que nunca! A alimentação foi linda, lembrando que me permito comer de tudo (evito doces, carboidrato simples e frituras, mas às vezes como), mas sempre de olho no tamanho da porção.

Fui pra academia e fiz a aula de spinning e ainda mais 20 minutos no elíptico! Sai pingando ! Isso me dá a sensação de poder! Rs Eu que estou no comando e não mais a comida!!

Vamos juntos!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

MY SHAPE TODAY!



Fiz esse registro hoje de manhã lá no trabalho. E é só para eu recordar daqui um ano, como eu "estava" parecendo uma porpetona, cuja calça social "estava" tão justa que mais parecia uma legging, e que o cós "estava" enrolando embaixo da pança, que "estava" escondida numa camisa larga, que também "escondia" os flancos. Daqui um ano, eu serei magra, e ficai feliz e confortável dentro das minhas roupas. Eu vou mudar isso? E você, vem mudar também? 

Eu voltei também!

Ca, minha amiga querida, seu pedido é uma ordem! É mais do que uma ordem, é o incentivo que eu queria para voltar a escrever neste cantinho nosso, que tantas alegrias e resultados positivos me trouxeram em outrora!

Eu ensaiei voltar a postar aqui em 07 de agosto de 2013, mas logo desisti, porque se eu mal estava dando conta dos outros dois blogs (Make-up Maníacas e Faz de conta que é assim), imagine de três! Mas com uma incentivando a outra, e compartilhando os resultados de modo a motivar outras pessoas que lutam a mesma batalha que a nossa, tudo flui melhor!



Dois anos separam a Jeane que escreveu a última postagem, da Jeane que vos escreve neste momento. Dois anos, e mais treze quilos de sobrepeso. A Jeane do passado lutava contra a balança, contra a preguiça e contra a gula. Na maioria dos dias, vencia as batalhas. A Jeane de hoje, já perdeu a guerra. Ela sucumbe diante de qualquer brigadeiro, chocolate, cervejinhas dos finais de semana. Ela compensa um caminhão de frustrações comendo.

Mas cabe lembrar que a Jeane do passado, estava desempregada e tinha tempo disponível para passar todas as tardes na academia, além de se privar das gordices, porque não podia se dar ao luxo de gastar demasiadamente com supérfluos. Já a Jeane dos dias de hoje, desde aquela época, voltou ao mercado de trabalho com tudo, trabalhando muitas vezes das nove às nove, dez, onze, duas da manhã. Assumiu um trabalho voluntário algumas vezes por semana, e houve épocas que seu corpo gritou de stress e quase adoeceu por conta de tantos compromissos. Descobriu-se ainda, que sua escoliose era muito mais grave do que se pensava, e com a descoberta, veio a proibição da prática de atividades físicas, o que trouxe mais frustração e desmotivação. Mas, como diz um dos meus escritores preferidos (e da Cá, também!), Roberto Shinyashiki, "enquanto o vencedor comemora, o perdedor se justifica".

Eu, Camila e você aí do outro lado, que também sofre com a dificuldade de manter o peso em dia, de resistir a um dos maiores prazeres da vida, que é comer, seremos vencedoras, porque a partir de agora, nos colocaremos no comando da nossa vida e das nossas vontades, mas claro, sem radicalismos, e sempre buscando a saúde do nosso corpo e mente. E então? Vamos emagrecer juntos?

Eu voltei, agora pra ficar!

Aqui estou, dois anos depois da minha última postagem.
 
Postei em 28 de Agosto de 2012 e na época estava com 57,100 ! Dois anos se passaram e a luta com a balança continua, tão árdua quanto antes.
 
Este ano cheguei nos meus sonhados 53 quilos e mais uma vez, por falta de comprometimento e vergonha na cara, não consegui manter. Muita frustação e tristeza, de novo!
 
Mas sou brasileira e não desisto jamais! Temos exatamente 16 semanas para o Natal ! E estou me comprometendo em manter uma alimentação saudável e atividades físicas, no mínimo três vezes por semana. Não vou estipular meta, até porque com minha experiência de tantos processos de eliminação de peso, tenho certeza que a direção é mais importante do que a velocidade!
 
Já liguei pra minha companheira de blog, a Je (na verdade ela é muito mais que isso, é uma amiga-irmã que Deus me deu de presente) e a convidei para voltar a postar comigo. Volta, Je ?
 
Vou me pesar e na próxima postagem, volto com o peso atual (pela calça jeans e diversas jacadas em Agosto, sinto que devo estar perto dos 60). Pra 1.53 é muita coisa!
 

Ainda não cheguei neste ponto! Risos Bom final de semana pra nós, com boas escolhas na alimentação e bons momentos ; )