quinta-feira, 31 de maio de 2012

BROWNIE WEIGHT WATCHERS

Gente, ja falei do bolo de limão que encontrei aqui da marca Weight Watchers (Vigilantes do Peso), lembram ?


E não é que um dia desses passeando no supermecado (as vezes vou la so pra passear mesmo, adoro comparar preços e ver novidades) me deparei com esta coisa deliciosa.



Comprei na hora e abri um pra comer no ônibus mesmo e nem tinha passado três horas que havia almoçado. É ma-ra-vi-lho-so! A textura dele me lembra a de um bolinho um pouco "cru" e eu adoro isso! Ele é mais "pontudo" que o outro. Mas este um ponto a mais, vale muito a pena, afinal é de cho-co-la-teeee! Tenho vontade de encher uma mala so com estas delicias no retorno ao nosso amado Brasil, rs.





E pra finalizar o post com "chave de ouro", hoje escutei de uma colega de classe: "you're thinner" (você esta mais magra). Agradeci com um sorrisão. Claro que amei escutar isso! hahaha

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PESAGEM DA CAMILA

- 600 gramas!




Fiquei muito feliz em ver o "5" na balança. Sério, gente! Desde dezembro do ano passado estava vendo o "6" e isso realmente me deixava desconfortável, com a auto estima la embaixo. Ao ler isso, voce deve estar pensando: "olha que garota exagerada!" Nao sou não, pessoal. Sou bem baixinha e voltar a pesar 50 (e muitos) é uma felicidade imensa. Logo serão 50 e poucos! Tenho certeza disso, porque estou no controle! E digo, não estou me privando de nada!

No sábado tomei até sorvete, mas foi uma porção bem pequena e depois fui correndo escovar os dentes pra não atacar o pote! Nesta hora estava online com a Je e ela me ajudou a não cair em tentação. Ainda nao é "normal" tomar um pouquinho de sorvete. Minha "mente gorda" pede o pote inteiro.

A luta é diaria, mas estou focando  em um dia de cada vez. Esta valendo a pena...

DROPS DO FINDI

01 FINAL DE SEMANA SEM DOCES \o/



Comecei bem o final de semana! Tomei uma latinha de cerveja na sexta a noite, porque estava com vontade. Sábado eu me alimentei corretamente, mas a noite dei uma baita derrapada!


Trouxe do mercado uma garrafa de vinho frisante, duas latinhas de cerveja e um pacotinho de batata. Tomei tudo sozinha! Preciso falar como foi que eu acordei no domingo? #RessacaModeOn

Almocei uma caixinha de macarrão "Meu Menú" da Perdigão, que eu adoro, mas tem 442kcal. Então o maneirei o resto do dia, e no final da tarde fui fazer uma caminhada alternada com corrida num percurso de aproximadamente 6km. Na ida, foi lindo! Mais corri do que caminhei. Mas fui tomada por um desânimo tão grande quando cheguei no ponto, onde eu regressaria para casa, que quase peguei um ônibus para voltar. Senti moleza, dor de cabeça, desliguei o mp3, porque achei que era culpa da música alta. Segui voltando, quando me dei conta de que estava ficando gripada! Mantive e firmeza e voltei caminhando!

Ao chegar em casa, tomei suco de abacaxi e jantei Nesfit com iogurte. Tomei um remédio e fui dormir. No meio da noite, acordei esfomeada, então comi pão integral com requeijão light e tomei leite desnatado com achocolatado. Minha noite de sono não foi boa, mas acordei bem e focada no meu emagrecimento. À noite, na postagem do meu diário de R.A. eu conto mais sobre meu dia!

COMPRINHA BÁSICA


Frutas em quantidade necessária para que não estraguem na fruteira, pão integral porque o outro pacote já acabou. Na minha opinião, esse pão integral da Nutrella é o mais gostoso, saboroso e macio! Fiquei feliz por encontrá-lo no Carrefour! Leite desnatado nunca é demais e Nesfit para alternar com o pão nos cafés da manhã, porque acho pão integral enjoativo! Estou focada com a alimentação para eliminar mais 1/2 quilo até a próxima segunda-feira! 

PESAGEM DA JI


-700g. \o/

Finalmente entre na casa dos 55kg! Próxima meta => 55,200kg na próxima segunda-feira. Se conseguirei são outros quinhentos, mas estou focada para isso!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FOCADA

E aqui estou, contando as calorias de tudo o que como. Tenho ingerido de 1.100 a 1.200 calorias, por dia. Me "abasteci" de alimentos saudáveis e gostosos.

Cada um tem uma maneira de fazer sua R.A. O que mais gosto é da "flexibilidade". Não consigo seguir dietas de nutricionistas. E todos os dias, tenho focado meu pensamento em paciência e persistência. Um dia de cada vez, sem cobranças cruéis.

Quanto as caminhadas, não tenho feito, muito frio e chuva por aqui. Sinto falta de atividade fisica. Vou me esforçar pra não perder o ritmo. Ficarei feliz se na segunda-feira eu tiver eliminado ao menos 300 gramas e voltar a ver o "5" como primeiro numero do meu peso. Devagar e sempre...

terça-feira, 22 de maio de 2012

DIÁRIO DE R.A.

Hoje não fui uma boa menina no tocante a carregar as pilhas da minha máquina, mas serei 100% sincera em relação à minha comilança, ok? Prometo!

Café da manhã: 01 xícara de café com adoçante + 01 xícara de Sucrilhos + 1/2 xícara de leite semi-desnatado

Lanche: 01 copo de suco de abacaxi + 03 torradas com patê de peito de perú

Lanche: 01 copo de suco de goiaba

Jantar:

Pasta de mandioca + linguiça de frango preparada no grill + salada de pepino com tomate
E é já que eu vou fazer minha ceia. Provavelmente com leite + achocolatado + biscoitinho ou torrada.

Resumão:

Hoje, fazendo suco de goiaba, lembrei-me que eu não pegava uma goiaba na mão há muitos anos. Eu adoro goiaba, mas tenho cisma de encontrar bichinhos. Então pude sentir o aroma delicioso desta fruta que tanto saboreei em minha infância. Lembrei-me do doce de goiaba que minha vovó fazia. Quem não teve oportunidade de conhecer, não sabe o que é amor em forma de doce. Vovó sabia das coisas!

E vocês não podem imaginar a Delícia, sim Delícia com "D" maiúsculo, que estava a minha mandioca! Melhor que vocês nem saibam mesmo, porque se não vocês vão tudo querer provar! =) Eu comi só a mandioca, que é rica em carboidratos. Comer arroz seria o fim da picada, vocês não acham?

A primeira vez que fiz linguiça no grill, ficou ! Ficou seca e com sabor péssimo. Hoje eu acertei na mosca! Ficou suculenta e saborosa! Ainda bem que fiz a conta certa, senão eu comeria mais! Bom que amanhã eu como mais uma, fico saciada, feliz, e sem passar da conta!

Gente, ontem eu usei um leg press deitado, porque o que eu costumo usar (sentado) estava em manutenção. Gsuis mi acodi!!! Na hora eu já reduzi o peso, e vou te contar um caso, minhas pernas estão arrebentadas!!! Sinto todos os músculos das minhas coxas doerem. 

Hoje finalmente eu entrei "naqueles dias". Graças a Deus, porque eu não suportava mais aquela TPM do mal! Já no final da tarde, enquanto eu treinava, minha cabeça começou a doer bem de leve, e mantive o ritmo normalmente, mas a dor foi aumentando gradativamente, e até o fone começou a me irritar. Depois o som ambiente da academia com aquele putz-putz horroroso continuou a me irritar e até meus olhos começaram a doer. Todo lado direito da minha cabeça latejava. Terminei meu treino e não fui para a esteira ou o elíptico como de costume. Vim pra casa, fiz um suquinho, tomei um remedinho e dez minutos depois eu estava bem. Amanhã tem mais academia, e vou tentar compensar esse aeróbico que deixei de fazer hoje. 

Ah, hoje tomei vergonha na cara e depois de quase dois meses, fiz abdominais. Vou manter o ritmo!

Bjks!

DICAS DE LEITURA

Hoje eu li dois posts legais acerca desse nosso mundinho, e gostaria de compartilhar com vocês!

No Cyber Diet, dicas do que comer no jantar. Para ler, clique aqui

No blog Pensado Magro, uma explanação sobre a diferença entre perder peso e emagrecer. Muito legal. Para ler, clique aqui.

Informações fáceis e grátis a gente tem de monte. Basta usar tudo isso em nosso favor, junto da força de vontade para emagrecermos e conquistarmos um corpo saudável!

Boa leitura!

Bjo!

COMPRINHA BÁSICA


Fiz outra comprinha de coisinhas light para não ficar na mão durante a semana! Comprei achocolatado, e vou fazer um post só sobre Toddy Light. A gente sai comprando coisas light sem fazer comparações ou observar direito os rótulos, e acaba sendo enganada. Depois explico por que! Trouxe iogurte desnatado, embora os meus ainda não tenham acabado! Mais torradinhas porque meu filho redescobriu as torradas e o outro pacotinho já acabou! Trouxe requeijão light, que tem metade das calorias do convencional, e eu consumo mais requeijão do que margarina. Trouxe biscoitinhos de maisena porque não resisti. Esses dessa marca especificamente, se derretem todo em contato com líquido quente, e eu adoro essa característica neste biscoitinho, trouxe goiaba para fazer suco (eu ainda tenho meio abacaxi cortado. Posso chorar?) e trouxe patê para comer com torradinhas, para alternar com o requeijão, porque a gente enjoa fácil e torrada não é nenhum pãozinho francês que enchem o nosso coração de alegria com seu sabor, sua crocancia e sua gordura!

Camila, sinto saudades de fazer essas comprinhas lights no Pão de Açúcar da Domingos de Moraes! Era uma delícia, lembra? Quando você voltar ao Brasil, podemos incluir essa rota em nosso passeio de reencontro? =)

Bjks!

DIÁRIO DE R.A.

Desculpem-me o atraso, mas ontem eu cheguei em casa depois das dez da noite, e estava bem cansada!

Café da manhã:

Pão integral light + requeijão light + presunto magro / café com adoçante 
Lanche:

Porção de mamão formosa

Almoço:

Arroz + feijão + carne moída + chuchu / suco de abacaxi natural com adoçante

Lanche 01:

Não tirei foto porque estava esfomeada. Tomei 01 copo de suco de abacaxi, comi duas torradas com patê de atum, depois comi um Danoninho.

Lanche 02:

Não tirei foto porque estava na rua. Comi uma barrinha de cereal Quaker 7 grãos, sabor morango e iogurte. Pode dizer que essa barrinha é ruim produção? 

Jantar:

Arroz + Feijão + carne moída + abobrinha refogada + salada de pepino com tomate
*** Vocês não aguentam mais ver carne moída por aqui?! Nem eu! A última porção acabou no jantar!!! \o/

Ceia:

Leite semi-desnatado com achocolatado + 5 biscoitinhos de maisena
A Camila falou pra eu comer só dois biscoitos. Eu respondi à ela que, sendo assim, não comeria nenhum, mas não resisti! Comi exatamente 5, que somam 130 calorias.

Resumão:

Oi!
Ontem eu andei na linha, tomei mais de dois litros d'água, fiz no total 35 minutos de elíptico e treinei os músculos da perna. Constatei que, ou sou uma pessoa anti-social porque eu meto meus fones de ouvido na academia e foco nos meus exercícios, não gosto mesmo de ficar de mimimi com as pessoas, termino o meu treino e pico a mula pra casa, ou tenho por lá uma colega psicopata.

Sempre que a dita cuja tem oportunidade, a bonita me interrompe nos exercícios pra ficar batendo papo.  Mesmo sabendo que estou com fones ouvindo música no último volume. Mas não é bem papo. Ela faz um interrogatório, como: qual a minha altura, quantos anos eu tenho, no que trabalho, qual a minha profissão, qual a marca do meu carro, se meu marido acha ruim de eu ir pra academia, onde corto meu cabelo e por aí vai... Ela faz tipo umas 30 perguntas num intervalo de 1 minuto. Ela demora horas para fazer exercícios, porque durante os intervalos das séries ela fica me observando descaradamente. Hipnotizada. Ela me intimida. Ontem eu saí da academia sem treinar os músculos das panturrilhas, por puro esquecimento, porque não via a hora de sair correndo dali antes que ela me pedisse para alternar os aparelhos. Fazia muito tempo que um encosto desses não aparecia na minha vida. #Meda! Não vejo a hora dessa reforma acabar para eu voltar a frequentar a academia no meu horário usual.

Falando de assuntos mais leves, estou in love com esse moletom dos Rolling Stones comprado na Galeria do Rock aqui em São Paulo. Gosto de treinar com camisetas de banda. É uma forma divertida de expressar meu gosto musical e personalidade até na academia! E vocês meninas, como gostam de treinar?

Bjks!

CHUVA E FRIO !

Acordei animada, mas tenho que confessar que o clima interfere muito no meu humor. Não que eu fique mal humorada em dias frios e chuvosos, mas bate um certo desanimo, preguiça...e não da vontade nenhuma de fazer caminhadas. E vejam só como estará o tempo por aqui:


E devo ressaltar que é dificil consigo sentir a temperatura máxima prevista e sim a minima...rs.Terei que seguir a R.A lindamente esta semana, pra entrar definitivamente na casa dos 59 semana que vem. E na cidade de vocês, como esta o tempo ?
 
Boa terça-feira!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

PESAGEM DA CAMILA



- 600 gramas!
 


Acho super engraçado isso, acho que estou "de dieta" há uns 5 anos, desde que comecei a namorar (e engordar !). Antes disso fui bem mais gorda, mas em 2006 cheguei aos meus sonhados 48 quilos, substituindo refeições por shakes (nao consigo mais e acredito que não é o caminho ideal). Desde 2007 venho engordando e apesar da "dieta", nunca chego na minha meta ?! Algo estranho, não ? Na verdade, refleti e percebi que nestes anos abri muitas exceções, sabe ? Não é porque nos controlamos durante a semana que podemos comer tudo o que quisermos aos finais de semana, desta forma ficara elas por elas ou pior, engordaremos!

Todo mundo sabe que emagrecer não é tarefa das mais fáceis, portanto, força de vontade e ânimo fazem toda diferença. A regra que estou colocando em minha cabeça é: perder peso de forma gradativa e reeducar minha alimentação. Claro, ocorrerão deslizes como o da semana passada, mas não vou desistir. Tenho percebido que cansa e desgasta muito mais ficar no "engorda, emagrece" do que seguir a R.A de forma adequada. Desta vez, vai!
 

Sem pressa e com consciência!

DROPS DO FINDI

Iniciei meu sábado com bastante disciplina. Tomei café da manhã com lanchinho de pão integral com presunto e café com adoçante, no lanche tomei dois copos de vitamina de banana, com iogurte e leite semi desnatado. Lá pelas seis da tarde, eu estava com bastante fome, mas como estava próxima a hora do churrasco, eu fiz mais um lanchinho:


Comi cinco biscoitinho Passatempo contados, que somam 135 calorias. Tomei dois litros de água. Fui ao mercado e em vez de comprar cervejas, comprei um abacaxi para eu fazer suco e refrigerante para meu filho. Assim que cheguei do mercado, recebi uma visita inesperada, a avó do meu filho, que veio fazer algo aqui perto da minha casa e aproveitou para vir dar um beijo nele. Vejam o que ela me trouxe de presente:


A vida é assim, cheia de provações. Noto que, quando eu me determino a seguir a risca a minha R.A., os parentes resolver fazer churrasco todo final de semana, a ex-sogra que não costuma te dar presente algum, de repente de trás chocolates, e já estou até me preparando psicologicamente para outras surpresinhas da vida.

Durante o churrasco, em relação à carne eu andei na linha. Comi pouco. Acreditem não tinha saladas, em vez disso, tinha isso aqui:


Cuscuz Paulista, muito apimentado e com muito palmito do jeitinho que eu amo! Eu comi uns cinco pedaços. Não resisti.





Embora as baguetes sejam calóricas como todo pão francês, os patês eram muito lights para calar a minha boca! Eram a base de ricota, leite, 1 colher de requeijão light e 1 colher de maionese light. Não tenho certeza em relação ao queijo gorgonzola, mas acho que ele não é muito calórico! Comi o equivalente a um pão francês. A pra eu ficar feliz, sobrou um pouquinho de cada patê para eu comer com torradinhas ao longo da semana! Minha cota de derivados de leite esta semana estará ok! Vou guardar os iogurtes para a próxima semana!

Hora da tentação:




Eu havia me comprometido a comer sobremesa apenas no domingo, mas não resisti. Aliás, era para ter apenas uma delas, a segunda, de chocolate, chegou de surpresa. Comi um pouquinho de cada no sábado e no domingo.

Voltando ao sábado à noite, eu me senti muito bem sem tomar cerveja, não senti vontade e não me senti ansiosa. Chato, foi aguentar meu primo e meu tio me chamando de bobona por conta disso, e me julgando como super radical e extremista pelo estilo de vida que estou lutando para adotar. Isso para eles não é viver. Isso é privação, e talvez em vão. Eu sigo forte. Sigo lutando. Mas caio em tentações. Acabei tomando uns 200ml de refrigerante e comi dois bombons antes de dormir. Chegará o dia em que uma caixa de chocolates à minha disposição não me afetará mais.

No domingo, Meu café da manhã foi uma tigelinha com 01 xícara de sucrilhos para variar o pão integral, porque a gente enjoa, com leite semi-desnatado e sem mais açúcar. Tomei uma xícara de café com adoçante e comi o último pedaço de cuscuz do final de semana. Comi quase nada de carne, mas comi dois pratos do arroz baiano que minha tia faz. É um arroz bem soltinho com linguiça calabresa, bacon, azeitonas, ovos cozidos e outras gordices. Comi um prato com dois pegadores daqueles que vocês já sabem que eu como normalmente, e depois de umas duas horas, repeti a porção. Comi os doces, uma porção de cada. Tomei mais 200ml de refrigerante. Comi uns 5 bombons, mas socializei a caixa com todos, assim, pude me livrar desta tentação. Não tomei uma gota d'água. 

Depois das sete da noite, eu comi três torradas com requeijão light, e um copo de suco de abacaxi, e nada mais. Passada as gordices do final de semana, sigo firme, sem nenhuma tentação na minha geladeira!


PESAGEM DA JI



Andando na linha desde quinta-feira passada, com uma escorregadinha aqui e outra acolá no final de semana, eu consegui eliminar milagrosos 600g! Eu acabei de ler os comentários escritos nas últimas postagens e vou responde-los a seguir. Quero muito agradecer o carinho e o incentivo de todas vocês, e foi muito, mas muito importante tomar conhecimento deles agora, segunda-feira, dia "psicológico" de começar dietas, 8:50 da manhã (ou A.M. paras as amigas do hemisfério norte). Vou começar o dia no maior gás, inclusive me obriguei a acordar cedo e retomar a minha vida sem preguiça, e sem medo do frio!

Falando em frio, acabei de assistir uma reportagem sobre comidinhas gordinhas no inverno. Sabemos que que no frio, nosso corpo gasta mais energia para manter-se aquecido, com isso gastamos até 200 calorias por dia só para ficarmos mais quentinhas. Por isso, sentimos mais fome e vontade de comer alimentos mais calóricos. Então Camila e leitoras, a hora de emagrecer é agora! Vamos controlar a vontade de comer esses alimentos detonadores de dieta? Vamos emagrecer juntas?

Desejo uma semana linda à todas vocês!

Bjks!

domingo, 20 de maio de 2012

FINAL DE SEMANA PROLONGADO

Meu final de semana esta sendo perfeito em relação a R.A. Ontem fechei o dia com 1.100 calorias! Comi laranja e morango nos intervalos das refeições. Tive que dizer muitos "não, obrigada", porque a casa esta cheia de guloseimas! Foi bem difícil, mas percebi que quando resistimos, depois de uns 15 minutos a vontade passa e fica o bem-estar de dever cumprido.

Amanha é o dia da pesagem e não estou tão animada, porque apesar de estar controlando as calorias, me sinto assim:



Estou "naqueles dias" e grande parte de nos mulheres, inchamos horrores, né ? Enfim, faz parte. Ah, e a otima noticia para mim é que amanha poderei acordar mais tarde! É feriado nacional aqui no Canada - "Victoria Day". Este feriado é celebrado na ultima segunda-feira antes de 25 de maio em honra ao aniversário da rainha Vitória do Reino Unido. Mas terei que me controlar pra não comer calorias a mais.

Aproveitem o domingo!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DIÁRIO DE R.A.

Vem comigo!


Café da manhã: 02 fatias de pão integral light com margarina light, tudo tostadinho no grill e 01 xícara de cafezinho fresquinho (tem fumaça na foto!) com adoçante.


Lanche 01: 1 e 1/2 copo de vitamina com 1 maça, 3/4 de copo de iogurte desnatado, 1/4 do mesmo copo de leite semi-desnatado, 02 colheres de sobremesa de aveia em flocos e adoçante.


Lanche 02: 3 torradinhas com margarina light e 01 xícara de cafezinho cansado com adoçante.


Jantar: Arroz, feijão, carne moída refogada, chuchu refogado, salada de repolho.



Ceia: 1 Danoninho, lanchinho com duas fatias de pão integral, margarina light e duas fatias de presunto magro, mais uma caneca de leite semi-desnatado com achocolatado light.

Resumão: Observando essas fotos, noto que comi muito carboidrato, e poucos legumes, verduras e frutas. Também comi muita margarina. Três vezes...


Mesmo sendo light, não é legal enfiar o pé na jaca. Vou restringir o consumo de margarina a uma única porção no dia, e não em três, como fiz hoje. Amanhã, precisarei comprar achocolatado light, então comprarei também, algum patê da Sadia, que tem poucas calorias, ou alguma geleia que não seja muito gordinha, ou requeijão light, para eu comer ou no café da manhã, ou com as três torradas.


Danoninho também é uma boa alternativa, porque tem apenas 50 calorias, e ajuda na vontade de comer um docinho, porque é muito mais saudável do que uma colher de Nutella. Além de ser derivado de leite que é bom para saúde, e eu posso dividir com meu filho. É melhor do que comprar Corpus ou qualquer coisa similar que é cheio de sódio.

Hoje eu acordei tomando água, e matei quase três litros. Ontem , eu queimei 454 calorias na esteira. Hoje eu fiz 50 minutos de elíptico e 10 minutos de ergométrica. Queimei 425 calorias, Mas meu corpo está gritando comigo. Minhas articulações dos quadris, joelhos e tornozelos doem, e eu mal consigo pisar no chão. Vamos ver como eu acordarei amanhã. Se ficar mal, voltarei ao método 15 minutos de aquecimento no elíptico + musculação + 30 minutos de caminhada. É mais lento, mas fechando a boca eu consigo chegar lá. Vai demorar mais para eu eliminar o peso, mas beleza. Em duas semana no máximo acabará a reforma da academia, e eu poderei voltar para as aulas de jump e spinning, que queima muitas calorias sem me ferrar com o impacto da esteira. 

Na semana passada recebemos visita aqui em casa, e o que eles inventaram de fazer nesse findi? Churrasco. Eu não consegui conter a minha cara de reprovação. E a minha cara não intimidou ninguém. Quem vai preparar as coisas é minha tia, e a nora dela. Ouvi conversas de três tipos de patês com pão baguete ou pão italiano e sobremesas. Fora as carnes né?! E churrasco aqui é chamado de barba, cabelo e bigode. Traduzindo: Jantar no sábado a noite até a hora que ninguém aguenta mais ficar no frio, ou já está entupido de tanto comer, ou já está bêbado, depois continua no almoço de domingo e dependendo da quantidade de carne, do clima e da vontade do povo, pode se estender para a janta de domingo. É o que geralmente acontece. Só para constar, a ideia do churrasco e do doce, partiu de uma prima que há seis meses passou por uma redução de estômago, e que nem alcançou a meta dela ainda, pois tem muitos quilos a perder pela frente.

Da minha parte, eu não vou comprar cerveja. Vou comprar refrigerante apenas para meu filho, porque ele é magrelo, está em fase de crescimento e não toma refri todos os dias, só de vez em quando, então não acho justo ele ser privado de algumas gostosuras. Vou comprar um abacaxi e fazer suco para mim. Vou procurar comer, a mesma quantidade que como num jantar. E vou comer apenas um pedacinho da sobremesa no domingo. Tirarei foto de tudo, e faço um único post no domingo.

Só para constar, eu comi 02 balinhas Mentos, e uma colherinha de café do mousse de limão do meu filho. Comprei apenas um para ele, em vez de comprar um para cada!

BOM FINAL DE SEMANA!!
(Não vou postar nada, mas entrarei para responder os comentários, se houver ;) )

quinta-feira, 17 de maio de 2012

COMPRINHA BÁSICA


Meu pãozinho santo dos cafés da manhã, e meus biscoitinhos de maisena tentação acabaram todos juntos. Corri comprar mais. Na escolha do pão, pensei "Engraçado. Pão integral enjoa. Ainda bem que tem vários sabores pra gente alternar. Pão francês é tudo a mesma coisa e não enjoa nunca. Porque? P O R Q U E?".

Em vez de comprar mais biscoitos de maisena, cujo seis unidades tem apenas 125 calorias, eu comprei torradas, cujo três unidades tem 105 calorias, mais o requeijão ou a margarina, sabe-se Deus o quanto gordo vai ficar, mas pelo menos a torrada não é gostosinha, e eu sei que vou parar nas três unidades mesmo. Assim, sei que estarei no controle da minha mente!

Ah, só para constar, minha margarina é Light! \o/

Bjks!


DIÁRIO DE R.A. - I'M BACK! \oo/

Esses dias de TPM que ainda não acabaram, deixaram-me muito desmotivada em relação à disciplina e consequentemente à R.A. Foi um festival de jacadas! Eu voltei ao meu foco, mas ainda sim, cometi um deslize hoje...

Café da manhã: 02 fatias de pão integral light com requeijão e 01 xícara de café com adoçante.


Lanche: 01 porção de mamão formosa e 01 Activia.


Jantar: Macarrão integral com molho bolonhesa e salada de alface com cebola e tomate escondido.


Lanche: 01 Pêra.

Resumão: Estou em casa de férias forçadas, e isso tem acabado com minha disciplina, porque tenho abusado do quentinho da minha cama neste frio, tenho acordado tarde e dormido mais tarde ainda. Para terem noção da gravidade, eu não assisto novelas, mas tenho assistido as novelas Top Model e Barriga de Aluguel que passa de madrugada no canal Viva (recordar os anos 1980 é viver!). Todos esses dias, lá pelas duas da manhã, eu sentia fome e detonava biscoitos de maisena que eu amo. Nota-se também que eu não ando almoçando... =( Hoje, planejei tomar apenas um chocolate quente, tudo light, mas agora pouco, quase onze da noite passou uma van vendendo churros aqui na rua de casa. Isso mesmo gente, churros. 

Então... Ceia: 1 e 1/2 churros. A outra metade, é do meu filho, que tinha acabado de  fazer um lanchinho com leitinho e torradas, e não conseguiu comer.

Tomei quase dois litros de água. Acho que 1,750ml. Na academia, fiz apenas esteira. Uma hora, alternando entre caminhada light e corrida. Já estou sentindo minhas articulações gritarem. Amanhã será um novo dia. Sem jacadas.

Bjks!

x

Compulsão controlada!

Meu companheiro nas horas de "não vou aguentar segurar a boca" tem sido o chiclete Trident! Coloco um na boca e mastigo...mastigo...e penso que quero voltar a ser magra!




Sobre o filme "Sombras da Noite"...fiquei pensando porque o nosso amado Johnny Deep insiste em esconder tanta beleza e charme atrás de personagens estranhas ??!! Neste filme ele esta horrivel, com uns dentes amarelados nojentos! kkk Já sabemos que ele não é só mais um rostinho lindo, mas ele insiste em esconder seus atributos fisicos!

Eu criei muita expectativa, então esperava muito mais do roteiro, achei previsível demais. Mas os efeitos são bem legais e em algumas partes dei muita risada. Ah e o Deep, sem palavras! Como sempre, incrível! Valeu a pena!

Não comi pipoca no cinema (aeeeeee). Levei lanche com pão integral e abri minha "malmita" la no cinema, sem o menor problema! kkkk

E vocês como estão ? Je, cade suas fotinhos diárias ? Sinto falta! rs

Beijo e boa quinta-feira!

terça-feira, 15 de maio de 2012

DIETA E MAQUIAGEM?

Bom, além de tentar escrever um blog sobre minha reeducação alimentar, eu compartilho com outro público minhas experiências em relação a uma grande paixão e obsessão: Maquiagens. Lá eu desabafo sobre minhas compras, falo superficialmente sobre minha vida, escrevo resenhas, posto fotos dos meus looks, comento sobre meus sonhos de consumo no tocante à maquiagens, dou pitaco no make da mulherada, faço amizades, me auto avacalho quando compro por compulsão, e por aí vai. Lá é praticamente o meu divã.

Se você também gosta de maquiagens, e se por acaso se interessou em conhecer, apresento Make Up Maníacas, um espaço para quem é psicopata por maquiagens!


Ficarei muito feliz com sua visita! Afinal, todas somos vaidosas!

Bjks!

CINCO PECADOS QUE DETONAM QUALQUER DIETA

Gente, ontem de manhã eu estava assistindo TV e trocando os canais procurando por algo que me entretece, vi no "Hoje em Dia", dicas de dieta e exercícios e lá eu fiquei. Eu não gosto daquele programa, eu odeio a enrolação que eles fazem para colocar no ar um assunto que realmente interessa. Parece que cada intervalo comercial tem dez minutos, e aqueles três apresentadores babacas, falando ao mesmo tempo, e fazendo brincadeiras idiotas tirando o foco da conversa. Gente, não estou expressando esse comportamento revoltado por que estou de TPM. Eu não gosto daquele programa 365 dias por ano, com ou sem TPM. E eu passo longe, principalmente quando eles ficam massacrando com sensacionalismo a desgraça alheia.

Voltando ao assunto... rs

Embora extensa e com muitas brincadeiras dispensáveis, a matéria foi legal e vou adotar algumas coisas para meu dia a dia. Entre as dicas, o médico convidado montou uma mesa com cinco coisinhas que amamos muito e que detonam a nossa dieta. 

Geralmente a gente anda na linha a semana inteira e colocamos tudo a perder no final de semana, como o "eu mereço", "fim de semana tá liberado", "um pouquinho não pega nada"! Olha só:

PECADO Nº 05


É comum as pessoas acordarem mais tarde no final de semana e pularem o café da manhã completo. As lindonas tomam só o cafezinho preto, e logo mais, são tomadas por uma fome monstro e se entopem de bobeira, ou comem mais do que devem. Sabemos que devemos comer pouco, e várias vezes ao dia. Eu já cometi o pecado de pular o café da manhã nos findis por muito tempo. Hoje não faço mais isso porque estou condicionada a tomar café da manhã com pão, e logo mais no lanche, comer uma frutinha.

PECADO Nº 04


É cometendo esse pecado que a D. Jeane se freud todo findi. D. Jeane adora uma Stellinha. Ela gosta tanto, que os amigos a convida pra tomar Stellinhas e não cerveja! Segundo o médico, a quantia ideal de cerveja que você pode ingerir para não comprometer a dieta, é de uma lata/garrafa por semana. Essa regra se aplica aos refrigerantes, que devem ser nas versões zero. O convencional, jamais. D. Jeane pensa que, se ela não pode tomar todas Stellinhas que tem vontade, é melhor não tomar nenhuma!

PECADO Nº 03


Frituras é a treva para quem pratica reeducação alimentar. Geralmente vem acompanhada da cervejinha. Dois pecados numa tacada só. Que tristeza. Eu não sou muito de comer fritura. Nem em casa e nem na rua. Mas quando a oportunidade bate à minha porta, eu acabo caindo em tentação, porque quem não gosta de um salgadinho, de uma batatinha, ou mandioca frita?

PECADO Nº 02


Ai chega fim de semana, e a gente vai almoçar "cazamigue" no sábado. A gente faz a linha saudável, enche o prato de salada, como bastante molho, batata palha, bacon e croutons (tudo muito "colorido") pra fazer a moça phyna e saudável, néam?! Tudo errado. Salada se tempera com azeite, sal e limão. 

PECADO Nº 01


Chocolates. Porque meu Deus, porque a coisa-mais-gostosa-do-mundo-forever-and-ever pode ser o meu pior inimigo?! Como viver sem chocolate se é o único remedinho que acalma meus nervos nos dias brabos de TPM? Porque? Mundo injusto!

Segundo o médico, podemos comer três barrinhas miseráveis (tipo 20g) de chocolate 70% de cacau por semana. Pois neste findi, eu comi (não se assustem) meio tabuleiro desse bolinho aqui:


Jesus me acode muito que estou precisando. Vou pra academia mais cedo, para fazer uma hora de esteira, gente! Tchau! Até mais tarde com meu diário de R.A.

Fui! #TodasChora!

Assim fica fácil comer batata doce Aprovadissima :)