sábado, 31 de março de 2012

SEGUINDO...

Minha R.A esta seguindo. Esta semana foi um deslumbre! Frutas, pão integral, peito de peru...rs. Estou controlando muito minha mente e minha ansiedade. Sei que mais cedo ou mais tarde, voltarei a ter meu peso tão sonhado - 48kg. E só me peso as segundas-feiras agora. Isto é praticamente inédito, porque há algum tempo, me pesava todos os dias! Ansiosa ao extremo!! Não quero mais isso...esta sendo difícil, mas quero melhorar nisso - ser menos ansiosa em tudo. Mas tenho percebido que basta respirarmos fundo, analisar a situação e ter calma. Eu disse basta ? rs Trata-se de um imenso desafio para mim.

Ontem encontrei um vídeo muito interessante, feito pela BBC, chamado "10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Perder Peso". Separem um tempinho e assistam, vale muito a pena. O vídeo abaixo é da primeira parte do documentario.



Segunda-feira eu volto com a foto da balança. Estou confiante!

E sigo com os meus "não, obrigada" !

Bom final de semana!

quarta-feira, 28 de março de 2012

MORANGO !

Comprei esta bandejona de morangos.



Pesquisei alguns benefícios do morango.Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de anti-oxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres. Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele. Ele também diminui a barriga e regula o intestino.

Hoje comi alguns misturados com aquele pudim light que mostrei pra vocês antes, sabem ? Ficou delicioso!

Da-lhe morango em nossa R.A !! rs

terça-feira, 27 de março de 2012

DIÁRIO DE COMILANÇA


Hoje meu dia foi corrido, e minha rotina de alimentação desregrada, porém, sem guloseimas e besteirol.

Café da manhã: 02 fatias de pão integral com requeijão e 01 xícara de café com adoçante.


Lanche: 01 Pera. Hoje eu não almocei.




Jantar: 01 porção de manga, 01 lanchinho de Rap10 Light com creme de gorgonzola e peito de peru, 01 copo de suco natural de goiaba (polpa congelada) com adoçante. 

Ceia: 01 caneca de leite desnatado com achocolatado light, sete biscoitos Levíssimo Bauducco com creme de gorgonzola.

Hoje não tomei nem um litro d'água. Não tive tempo de ir à academia, e soube que terei curso na quinta-feira, dia da minha aula preferida na academia. Ai ai ai ai... Mas vamos que vamos! Preciso alcançar minha meta de mais 500g para esta semana!

Bjks!

segunda-feira, 26 de março de 2012

PESAGEM DA JI


Menos 900g. Muito mais do que eu esperava emagrecer. Minha meta é 500g por semana! Estou adiantada em   700g na minha dieta! Isso não quer dizer que eu tenho "bônus" para comer mais. Isso deve ser vir de incentivo para eu continuar correndo atrás do meu objetivo: 48,5 Kg, e um skinny jeans n.º 38. Além de saúde e pele linda!

Bjks!

DROPS DO FINDI DA JI


Pois é... No final de semana, eu comi frutas, tomei café normalmente, comi um lanche de frango teriaki no Subway (eu disse não ao MC Donalds), me dei ao luxo de tomar 06 garrafinhas de cerveja, sendo 03 no sábado e 03 no domingo, e no sábado, comi minha porção de doce da semana: 01 generoso brigadeiro, e um colherada da tortinha de morango do meu filho! Mais tarde, eu posto o meu diário de R.A.

Acho que, quando nos privamos totalmente de comer as coisas que gostamos, o resultado é pior, porque na primeira oportunidade, enfiamos o pé na jaca! Estou deixando para degustar minhas gostosuras com parcimônia aos fins de semana, e tem dado certo! A balança tem sido minha amiga!

Bjks!

PESAGEM DA CAMILA

Sabe, estive pensando…há anos nesta época (TPM), vejo o ponteiro da balança subir, as vezes mais de um quilo. Ai, claro, sabe em quem coloco a culpa ? No inchaço. Sim, estou me sentindo inchada, mas “engordei” somente 100 gramas, então cheguei a conclusão, eu inchava muito mais (ou engordava ?) porque sempre comi um docinho aqui, um pãozinho a mais ali, afinal de contas, são os hormônios, não conseguimos controlar nossa gula nesta época, certo ? ERRADO!



Consegui me controlar muito bem semana passada, comi um chocolatinho pequeno na quinta-feira e ontem, uma colher de sopa de Nutella. Nas ultimas vezes, eu fui controlada pelos sintomas da TPM, mas desta fez, eu estive no controle. Chega de colocar a culpa na ansiedade, no intercâmbio, nas tristezas, nas alegrias da vida. Eu estou no controle! A comida não é algo para preencher vazios! Ela nos traz prazer ? Sim, muito! Mas antes de tudo é o nosso combustível para vivermos de uma forma saudável e consequentemente muito, muito mais feliz! É assim que estou me sentindo. Muito feliz por ter tido muito controle nesta semana.

Este final de semana, assisti o filme "Amor e Outras Drogas", conhecem ? Este filme mexeu muito comigo! Imaginei que seria mais uma comédia romântica como tantas outras, mas este filme vai muito mais além. Critica o mercado farmacêutico, onde remédios são tratados de forma exclusivamente mercantilista. Além disso, retrata o drama de uma jovem perturbada pela prematura doença Mal de Pakinson. As cenas em que ela não consegue controlar sua mão para abrir um remédio por exemplo, me fizeram chorar litros!

Você pode estar imaginando: Camila mas o que tudo isso tem a ver com a eliminação de peso ? Explico, percebi o quanto há situações que para serem mudadas só dependem de nós, como o nosso emagrecimento, que na realidade é algo tão pequeno, perto de tantas outras dificuldades. No filme, é demonstrado, como pessoas que possuem esta doença perdem totalmente o controle de seu corpo aos poucos, chegando em estados avançadíssimos. Fiquei pensando, como somos abençoados ao acordar diariamente e ter o controle total de nosso corpo, de nossa mente. Então por que não mudarmos o que nos incomoda e que realmente dependem somente de nós ?

Boa semana! Vamos aproveitar a vida! Vamos ser felizes e distribuir felicidade ao nosso redor !

sábado, 24 de março de 2012

FAZER DIETA É ANTI SOCIAL

Imagem gentilmente cedida pelo Google

Semana passada eu passei pela provação do churrasco em família, de maneira trágica. Como você se mantem numa dieta para emagrecer, quando todos os contatos sociais vem recheados de gordices? É possível se sentir feliz se negando a um dos melhores prazeres da vida, que é beber e comer, enquanto os pares se fartam de tanto comer, e não estão nem aí para isso? Não sei.

Amanhã vou encontrar um amigo muito querido que não vejo há algum tempo, para irmos juntos comprar ingressos para um show de rock. O encontro, ou melhor, o reencontro, veio junto de um convite para tomarmos uma "breja" (nas palavras dele) juntos. Isso significa, cervejota de boa qualidade, papo em dia, lembranças, mais cervejota, piadinhas, discussões apaixonadas acerca de rock'n'roll, cervejotas, petiscos, risadas, atualização de casos ocorridos no tempo em que ficamos sem nos falar, cervejotas...

Estou imaginando como vou administrar tudo isso. Não quero recuperar o peso que mandei pro espaço! Quero ser saudável! Quero ver minha auto estima lá em cima! Mas não quero me privar de compartilhar o prazer de viver com as pessoas que eu amo! Sigo me observando... 

AVALIAÇÃO DE RESULTADOS

Imagem gentilmente cedida pelo Google
Hoje na academia, eu entrei novamente na fita métrica e tive um resultado surpreendente. Resultado do que a TPM é capaz de fazer com seu corpo...


Medidas               12/03/2012                 23/03/2012    
Peso               =>     58,600 kg            =>      57,300 kg
Tórax             =>          87,0 cm           =>          87,2 cm  

Cintura           =>          75,0 cm           =>          80,8 cm               
Abdômen       =>          89,0 cm           =>          90,0 cm      
Quadril           =>        102,2 cm           =>         104,0 cm               
Antebraço      => D 20cm / E 21,5cm   =>    D 20cm / E 20cm    
Braço             => D 27,5cm / E 27,5cm=>    D 27cm / E 27cm   
Coxa              => D 64cm / E 64cm      =>    D 56,5cm/E 57cm   
Panturrilha      => D 38cm / E 37cm      =>    D 37,8cm/E 37,2cm


Prometo que no próximo post eu faço uma planilha bonitinha, ok? Eu preciso descobrir uma forma de salvar para postar como imagem. Aceito sugestões!

Bom, com todo o inchaço, eu ainda consegui emagrecer mais 500g de segunda-feira para cá. Fiquei surpresa com a redução das medidas das minhas coxas, e admito que estou usando cremes anti-celulite, considerando que estes sozinhos, não dão resultados. Também fiquei animadinha com a redução impressionante de 0,5 centímetros nos meus braços! Sinal de que a "pelanca do abano" o do temido músculo do "tchauzinho flácido" estão caminhando para algum lugar.

Em contra partida, eu fiquei horrorizada com o aumento das medidas da minha cintura e do meu quadril. Geralmente, sinto os seios inchados nesta época, não a cintura!!! Mas enfim, não adianta reclamar. Devo continuar me empenhando para alcançar os resultados desejados, afinal, é obvio que não vou acabar com as gordurinhas consequentes de cervejotas, petiscos de chocolates acumuladas por anos, em apenas 10 dias. 

PERSEVERANÇA SEMPRE!!!

Bjks!

DIÁRIO DE COMILANÇA!

EU ANDEI NA LINHA! MAIS UM DIA SEM DESLIZES!


Café da manhã: 02 fatias de pão integral light e 01 xícara de café com adoçante.


Lanche: 01 maçã.


Almoço: 02 "pegadores" de arroz, 01 bife a role com molho de tomate e acelga refogada.


Lanche: 01 copo de suco de amora (polpa congelada) com adoçante.


Jantar: 01 lanche de pão integral com requeijão e atum, porque sexta-feira não é dia de fazer janta, e suco de amora com adoçante.

Hoje não tomei muita água. Acredito que tenha tomado um pouco mais de um litro. Na academia, fiz 15 minutos de simulador de corrida e musculação. Hoje o treinei as pernas e glúteos. Hoje meu desempenho foi sem emoção porque estou travada por conta da aula puxada da quinta-feira. Depois da academia fiz um lanchinho:


Tomei um iogurte de maçã e canela com granola bem delicinha! Já tomei meu tradicional leitinho desnatado com achocolatado light, e já fechei a boca por hoje! Vou subir um post com a minha avaliação de resultados (medidas) e, volto a postar na segunda-feira, com um resumão do final de semana!

Bjks!

DIÁRIO DE COMILANÇA ATRASADO!

Mais uma vez, estou atrasada com os posts. Ontem, eu voltei da academia acabada, comecei a resenhar um produto para meu outro blog, e me empolguei. Quando fui ver, já era super tarde e eu estava muito cansada. Esse diário é de 22/03/2012.


Café da manhã: 02 fatias de pão integral light com margarina Qualy, 01 xícara de café com adoçante e 01 copo de suco natural de abacaxi com adoçante.

Lanche: 01 copo de suco de maracujá com adoçante.


Almoço gordinho: 02 "pegadores" de arroz com 01 bife a role com molho de tomate.



Jantar: 01 pera e 01 barrinha de cereais. Isso foi para compensar o almoço gordo, foi uma atitude para dominar a gula, já que não estava com fome, logo não precisava comer mais do que isso, e também foi um treino para desapegar de comer comida pesada no jantar. 

Fui para a academia, e fiz GAP (Glúteo, abdominal e perna) e jump com circuito (corrida). Foi super puxado, eu cheguei em casa acabada!

Assim que cheguei, dei janta para meu filho e tomei 01 copo suco natural de uva com adoçante. Meu filho deixou no prato uma batata smile. Ele não conseguiu comer, porque já estava satisfeito. Fiquei com dó de jogar a batata fora e comi. Não gostei de ter comido a batata. Não me senti feliz, também não tive remorso, mas sinto que minha mente está mudando em relação a comida. Estou pensando mais magro.

Ceia: um copo de leite desnatado mais achocolatado light.

A próxima página do diário é bem controlada! Já vou postar!

Bjks!


quinta-feira, 22 de março de 2012

TPM !

Sinto que esta semana terei que praticar ainda mais o meu mantra - "no, thanks", rs.

Todas as mulheres sabem, a vontade de comer doce é enorme quando estamos na TPM, isso porque temos deficiência de ferro nesta época. Antes que eu atacasse o pote de Nutella, corri no supermecado e fiquei horas, buscando alguns docinhos pouco calóricos...quando digo horas, são horas mesmo! Amo supermecado! Adoro pegar a embalagem do produto e verificar quantas calorias tem a porção, se tem gorduras trans ou nao, fibras, etc, etc...

Encontrei muitas delicias por aqui e acreditem, com poucas calorias ??!! Aqui tambem tem, so que encontramos menos opções comparando com o Brasil. Sobre o preço ? Bom, ja podem imaginar ne? Tenho gastado muito, praticamente tres vezes mais. O jeito é economizar nos demais gastos, pra sobrar dinheiro para a minha alimentação saudável, por aqui.
Pipoca coberta com chocolate.


O pacote é bem pequeno, por isso somente 100 calorias, rs.

Cappuccino pra esquentar, com apenas 50 calorias

Pudim light de baunilha e doce de leite - 60 calorias

Com estas delicias, tenho que ser muito sem-vergonha, pra atacar o pote de Nutella, não ?

quarta-feira, 21 de março de 2012

DIÁRIO DE COMILANÇAS

Agora sim, o diário de hoje!



Café da manhã: 01 fatia de pão integral (a primeira fatia do pacote!!!) com margarina, porque o requeijão acabou e 01 xícara de café com leite desnatado e adoçante, e a outra metade do mamão papaia que comi ontem!

Lanche: 01 copo de suco natural de abacaxi com adoçante.


Almoço: 02 "pegadores" de arroz, uma panqueca desmilinguida de carne moída e salada de alface americana, rúcula, acelga, tomate e cenoura, temperados com azeite extra virgem, sal, pimenta do reino e vinagre.


Lanche: 01 Actívia


Jantar: 1/2 prato da mesma salada do almoço e 1/2 omelete com tomate e salsinha.


Ceia: 01 copo de suco natural de abacaxi com adoçante e 04 biscoitinhos japoneses (eles acabaram ='( #TODASCHORA)

Estou muito, mas muito orgulhosa de mim!!!! 

UM DIA SEM DESLIZES!!!

Não comi nenhum docinho, tomei mais de dois litros de água, comi bastante salada, e poderia ter comido mais frutas!

Na academia, fiz 10 minutos de simulador de corrida, 10 minutos de ergométrica, 10 minutos de esteira, alternado entre corrida e caminhada (eu jamais deveria ter subido na esteira. O impacto da corrida fez minha articulação do pé esquerdo doer novamente). No treino (musculação) fiz braços e peito, e para fechar com chave de ouro, fiz uma hora de alongamento puxado! Delícia! Espero que minha determinação se estenda até amanhã! Vou pensar assim, um dia de cada vez!

Ah! Hoje eu entoei o mantra "Não, obrigada" para meu filho, que vei me oferecer uma bolacha Trakinas. Senti até o cheirinho da bendita, mas resisti! É isso!

Bjão! 

DIÁRIO DE COMILANÇAS


Gente, peço desculpas por não ter postado ontem. Eu costumo subir o post lá pelas onze da noite, depois que eu já comi tudo o que tenho direito, mas ontem cheguei em casa quase dez da noite, super cansada e com nojinho de internet. E sim, internet em excesso enjoa. Esse é o meu diário de ontem (20/03/2012), ok? Voilá!



Café da manhã: 1/2 mamão papaia, 01 fatia de pão integral com requeijão e 01 xícara de café com leite desnatado e adoçante.


Lanche: 01 copo de suco natural de abacaxi.


Almoço: 02 "pegadores" de arroz e uma panqueca desmilinguida de frango desfiado com requeijão e um restinho de provolone que estava na geladeira. Eu deveria ter comido um prato de salada, mas eu fiz tanta bagunça para fazer a massa da panqueca (o recheio já estava pronto), que senti preguiça de lavar as folhas. Feio né? Mas eu sou assim, por enquanto...


No lanche, eu comi um Danoninho, e pouco mais à tarde, depois da academia, rolou um pequeno descontrole. Comi uma porção de gelatina light com 01 colher de sopa de Leite Moça (Olha o absurdo), logo depois, comi 02 bolachas recheadas Tortitas da Adria.

Não fotografei o jantar, mas comi duas panquecas menores do que essa do almoço, sem molho e com recheio de atum. Apenas isso, e na ceia, tomei uma caneca de leite desnatado com achocolatado light, como de costume.

Na academia, fiz míseros 13 minutos de simulador de corrida e treinei perna. Hoje, a coisa foi bem melhor, mas contarei no próximo post.

Bjo!

terça-feira, 20 de março de 2012

DIÁRIO DE COMILANÇA

 


Esse diário é do dia 19/03/12!!! No café da manhã, comi 1/2 fatia de pão integral com requeijão. 1 xícara de café com leite desnatado e adoçante, 01 Activia e 03 biscoitinhos japoneses de aproximadamente 70 calorias. 



Bom, precisei ir até o job, para resolver alguns assuntos pontuais. Fui almoçar com minha colega de trabalho no Outback, e comi um pãozinho deste inteiro, com essa manteiga que parece uma mousse, meia costela ao molho barbecue e meia batata assada com essa manteiga! Há.. tomei mais duas canecas enormes de Guarana zero. Depois deste almoço, vou entoar o mantra "Não, obrigada", sempre, porque desse jeito não dá! Saí da empresa eram quase seis horas, e não sentia nenhuma fome. Não comi nada a tarde toda!

Cheguei em casa eram sete e vinte, jantei uma pera e saí correndo pro curso. Depois, às onze da noite, eu tomei uma caneca de leite integral com achocolatado light, e peguei mais seis biscoitinhos japoneses. Essa porção, tem 137 calorias. Comi três biscoitos, senti-me saciada, e devolvi os outros três. Sinal de que estou aprendendo a dominar a gula!

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR NO FINAL DE SEMANA

O título deste post deveria ser "Deseducação alimentar no final de semana", porque está fogo, minha gente!!! Vamos ao resumão, sem fotos da comilança. Caso vocês fiquem com preguiça de ler, eu destaquei em vermelho o que realmente comi...

Sexta-feira: A ansiedade gritou forte em minha mente, e fui obrigada a subir na balança. Pesei 57,6Kg, um quilo exato desde o início da R.A. Fiquei super feliz e autoconfiante! Como estava garoando a noite, eu matei a academia e me dei ao luxo de tomar 02 Smirnoff Ice... 

Sábado: Acordei por volta das nove da manhã. Fui para a sala assistir TV, porque no meu quarto não tem TV a cabo. Fiquei vegetando frente da TV até as onze da manhã, hora que acordei para a vida, lembrei da minha R.A., e de todos os meus compromissos do dia. Fiz um cafezinho gostoso acompanhado de seis biscoitinhos japoneses, cuja porção tem apenas 137 calorias. Fiquei em frente a TV e lembrei que precisava fazer supermercado, porque eu tinha manicure em pouco mais de duas horas. Corri pro mercado, perdi a hora, fui correndo para a manicure, varada de fome e de sede. Cometi o pecado de ficar quase quatro horas sem comer. Voltei para casa às quatro da tarde, quase com tremedeira! Tomei aproximadamente 300ml de suco de soja, e não lembro o que comi... Mas eu comi algo e não era muito calórico, nem sustancioso. Uma hora depois, saí de novo pro cabelereiro. Cheguei lá por volta das seis da tarde e voltei para casa depois das oito da noite, morrendo de fome de novo e... churrasco! o Balanço foi de aproximadamente: 01 copo de Clight, uns 07 pedaços de cuscuz paulista, 1/2 prato de sobremesa de salada de maionese, uns 04 gominhos de linguiça apimentada, 01 gomo de linguíça toscana, um bife de picanha, um bife de contra filé 03 latinhas de Skol 269ml e 02 latinhas de Smirnoff Ice Cranberry e Limão 269ml. Deixei para comer a sobremesa no dia seguinte.

Domingo: Já com remorso, eu procurei comer moderadamente no domingo, se é que isso é possível. Fiz outro cafezinho gostoso acompanhado do último pedação de cuscuz do findi (normalmente, eu comeria uns 04 ou 05). Almocei bastante salada de acelga com manga e abacaxi, mais uma porção pequena de salada de maionese, uma porção de um arroz maravilhoso que minha tia fez, que tinha bacon, linguiça calabresa, azeitona (olha que magrinho #Not), comi a mesma quantidade de carne e de linguiça (com exceção da apimentada, que foi só um gominho) do sábado a noite. Tomei uma latinha de Skol, uma latinha de Ice, e comi uma boa e única porção de pavê moça. Advinhem o que eu jantei? Churrasco de novo! Mas com muita moderação!!! Jantei apenas salada de acelga, dois pedacinhos de linguiça toscana, e aproximadamente um bife e meio (em tirinhas) de picanha e contra filé. Tudo sem gordura, pois eu odeio gordura.

No final da noite, eu inventei de subir na balança, depois de toda aquela comilança. Quando eu vi o peso eu surtei! Bateu um baixo astral, e aquele sentimento de que o esforço da semana toda tinha ido ralo abaixo. Para piorar, eu comi um bombom Sonho de Valsa, tomei um copo de Coca Zero, e comi um Activia com Sucrilhos... Surto total!!! Ainda bem que meu corpo metabolizou tudo o que eu comi a noite, e hoje eu me senti muito reconfortada com o resultado da balança, mas com aquele sentimento de que poderia ser melhor.  Hoje, eu ainda cometi um deslize, que vou postar no diário de comilança, mas vou adotar o novo mantra da minha amiga Camila: "Não, obrigada"!

segunda-feira, 19 de março de 2012

PESAGEM DA JI...


Hoje foi o temido dia da balança. Pesei 57,8Kg. Foram 800g eliminados, 300 mais se comparado a minha meta de 500g por semana. Em relação a minha consciência e responsabilidade, sei que poderia ter sido mais, se eu não tivesse cometido deslizes, e sido mais determinada em relação ao que me comprometi a fazer... Mas fico feliz pelo resultado da semana!

Beijos!


PESAGEM



- 800 gramas !! Muito mais do que eu esperava ! Me deu uma injeção de ânimo enorme pra continuar firme!

domingo, 18 de março de 2012

FOCO !

Ontem recusei muitas delícias aqui na casa, inclusive um sorvete de flocos!

Hoje esta difícil pra mim, já olhei várias vezes para aquele pote enorme de Nutella que esta cozinha! So olhei! Nao vou me atrever a pegar uma colherzinha porque sei que especialmente hoje, posso comer compulsivamente (a TPM esta chegando !!).

Hoje completo sete dias sem ingerir nadica de doces, fast-food e refrigerantes. Estou confiante, porque estou sentindo minha barriga um pouquinho menor =)

Amanha eu volto com a foto da minha pesagem.

REFLEXÃO

A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau. (Mark Twain)

sábado, 17 de março de 2012

NA LINHA !

Sexta-feira é uma delicia, não ? Ao mesmo tempo que anima, para quem esta seguindo uma R.A, da uma certa apreensão, porque o final de semana muitas vezes se resume em muita comilança! Mas estou firme aqui no meu propósito, viu? Já programei tudo, pra me comportar!

Hoje carreguei minhas marmitinhas lights! hahaha A tarde, fui em um shopping "bater perna" (as sextas-feiras não temos aula no período da tarde) e enquanto meu amigo comia morangos envolvidos em camadas de chocolate (sim, vi e senti o aroma delicioso desta guloseima e resisti), abri meu tupperware e comi meu lanche de pão integral com atum e cream cheese light!

Sobre a ingestão de agua, realmente preciso melhorar. Hoje tomei só uma garrafa ! Mas ao menos não é uma garrafa de 500ml e sim uma garrafa de um litro! Já ajuda ne ?



E pra finalizar, vejam como a DIVA Adele tem melhorado a aparência com alguns quilinhos a menos!



Bom final de semana!

sexta-feira, 16 de março de 2012

DIÁRIO DE COMILANÇAS

Ontem, depois da nossa conversa, eu ainda tomei mais um copo de suco natural de maracujá com adoçante. É  melhor do que atacar bolachas, não?


Lembram que contei que as bananas estão "dando cria" aqui em casa? Então, mais uma vez, banana no café da manhã: 01 copo de vitamina com uma banana nanica, 1/2 copo de iogurte natural, a mesma medida de leite desnatado, 1 colher de sopa de aveia em flocos e adoçante.


Ainda no café da manhã, "matei" o pedacinho de queijo branco que estava na geladeira. Não comi pão, porque a vitamina de banana, por si só, já é bem sustanciosa, e para não perder o hábito, tomei um cafezinho bem fresquinho com adoçante.


No lanchinho, tomei um iogurte.


No almoço, tomei 01 copo de suco natural de maracujá com adoçante, e um lanchinho de pão integral com requeijão e frango desfiado.


Sobremesa, dá-lhe banana de novo! Sabe bananas "gemeas"? Duas bananas em um única casca? Coloquei-a por 2 min no microondas (ou até derreter), coloquei 01 colher de leite condensado (UMA SÓ, de verdade) que são só 60 calorias, e salpiquei canela. Haja criatividade para comer tanta banana, meu Deus! Ainda tem mais uma!

Após o almoço, eu saí para fazer umas comprinhas. Fui até o bairro da Liberdade, para comprar pincéis profissionais de maquiagem, comprei uns "quitutes japoneses" para fazer em casa, e depois fui ao shopping Paulista. Durante esse período eu não tomei água, e perdi a hora do lanche. Conclusão? Meu estômago roncou de fome. Sinal que já estou me adaptando a comer a cada três horas. Isso é um bom sinal. Depois da adaptação, eu posso começar a modificar os alimentos (que por sinal acho que tem sido bem proveitoso, pois se comparado ao que eu andava comendo antes da reeducação, meus deslizes tem sido relativamente pequenos), e até reduzir a quantidade de alimentos.

Voltando ao lanche, por volta das cinco da tarde, eu parei no Rei do Mate na Av. Paulista, comprei um mate gelado com limão e adoçante e uma barrinha de cereal. Foi o melhor que pude fazer naquele lugar recheado de delícias como pães de queijo, salgadinhos, capuccinos e bora mudar de assunto!


Hoje meu jantar foi 05 guiozas dessas, recheadas com frango, repolho e cebolinha, que eu trouxe lá da Liberdade. Cada delicinha desta, tem apenas 41 calorias, mais umas 100 calorias do molho agridoce que acompanhou as massinhas. Também tomei aproximadamente 200ml de suco de soja.

O deslize do dia, ficou por conta das duas latinhas de Smirnoff Ice de Cranberry & Limão. Preciso parar de associar fim de semana com bebidas alcoólicas. Preciso mudar, quebrar esse padrão de comportamento.

Bom, não sei ainda o que vou comer até a hora de dormir. Neste momento, estou saciada, mas sacomé... Sempre bate uma fominha... 

Em relação ao diário do final de semana, vou fazer um único post com um resumão na segunda feira, pois amanhã tenho dia de beauté, churrasco, domingo certamente terá a continuação do churrasco (aqui em casa, a gente chama carinhosamente de "barba, cabelo e bigode" rs), e eu tenho outro blog para atualizar. 

Entre amanhã e domingo, eu vou preparar um post com compras no supermercado e na feira, para quem está de dieta!

Ainda falando do churrasco, estou com receio do que me aguarda, porque eu sei que haverá muitas gostosuras. Quando minha família se reúne, é para arrebentar a boca do balão. Além da comilança, sempre rola bebidjeeenhas e papo furado, daqueles que faz a gente morrer de tanto rir. Tenho medo de não andar na linha. Principalmente se eu abrir a primeira latinha de cerveja, porque se eu abrir a primeira, sei que vai meia dúzia no sábado, mais meia dúzia no domingo. #ComoLidar?

Bom final de semana!

Ainda não cheguei neste ponto! Risos Bom final de semana pra nós, com boas escolhas na alimentação e bons momentos ; )